Arapongas

Arapongas realiza Abertura do 1º Jogos do Idoso 2018

Compartilhe no WhatsApp

Durante solenidade ocorrida no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Profº Maurinho Cassitas”, Arapongas promoveu na terça-feira (25) a Abertura do 1º Jogos do Idoso (JIA) 2018, que segue até o dia 28.

Em clima dos grandes eventos esportivos, as delegações se apresentaram ao público, com direito à passagem do “Fogo Simbólico” conduzido pela coordenadora do CCI Tia Sú, Irma Arruda Fornazieri.

O evento que conta com a parceira das Secretarias de Assistência Social e Esporte tem por objetivo proporcionar a socialização, a inclusão social e a prática esportiva entre os idosos acima de 60 anos, atendidos pelos três Centros de Convivência do Idoso (CCI’s), Lar São Vicente de Paula, Centros Paroquiais, entre outros.

Aproximadamente 140 idosos participarão de disputas nas modalidades: caminhada, cacheta, dama, dança, dominó, gincana e truco, que serão realizadas no CIE, Centro Social Urbano(CSU) e CCI Tia Sú, respectivamente.

“Nosso dever é retribuir com muito trabalho e carinho os anos de vida que esses idosos dedicaram a nossa cidade. Estamos muito felizes com o dia de hoje”, disse o prefeito, Sergio Onofre.

Tal projeto é de iniciativa do Vereador Levi Xavier, que parabenizou também o empenho da atual administração.

“Este era um sonho que agora podemos partilhar. Agradeço o empenho das Secretarias envolvidas, em especial ao Prefeito Sergio Onofre, que nunca deixa um projeto dentro da gaveta”, afirmou.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, um projeto único em Arapongas, que teve boa adesão.

“É nítido a alegria e participação ativa dos nossos idosos. Momentos de lazer e saúde, que tanto eles, como todas as equipes envolvidas irão compartilhar”, afirma.

Para o Secretário de esporte, Altair Sartori, a prática de esporte é sempre válida, em todas as idades.

“Temos nos empenhado em levar esporte e qualidade de vida aos araponguenses, e os idosos não ficam de fora. Estamos satisfeitos com este evento, que será o primeiro de muitos”, finalizou.

Participaram também do evento o vice-prefeito, Jair Milani, secretária de Governo, Lúcia Golon, Secretário de Administração, Valdecir Scarcelli, Secretário de Seguramça, César Kogut, Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, Secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, Secretária de Segurança Alimentar, Niele Melo, diretora de ensino, Luciana Gutierris, alunos de Escolas Municipais e comunidade em geral.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: