Arapongas

Arapongas realiza 12ª Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe no WhatsApp

Arapongas se prepara para a realização da 12ª Conferência Municipal de Saúde que acontece nos dias 22 e 23 de março, no auditório da Igreja Matriz. Na ocasião serão eleitos os membros que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde, reforçando diretrizes que servirão para o Sistema Único de Saúde(SUS) no Paraná.

Antecedendo o evento, pré-conferências municipais serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s) do San Raphael(08/02), Cj. Araucária(15/02), Campinho(22/02) e 18 Horas do Cj. São Bento01/03), todos às 19h00, a fim de fortalecer a participação popular e aprofundar os debates sobre o SUS no município, além de propostas que irão posteriormente para votação na fase municipal.

“ A partir das Conferências Municipais de Saúde que são debatidas e votadas as propostas que servirão de diretrizes para o Sistema Único de Saúde nos próximos 4 anos no município. Estas propostas serão debatidas e votadas nas Conferências Estaduais de Saúde, gerando diretrizes para o SUS no estado. O mesmo processo se dará na Conferência Nacional de Saúde”, explica o secretário de saúde, Moacir Paludetto Junior.

Ainda de acordo com secretário, a comunidade pode acompanhar de perto tais conferências voltadas à saúde, sendo um momento de suma importância para a discussão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Arapongas. “É o momento onde usuários, trabalhadores, prestadores e gestores debaterão a situação atual e novas propostas para serem implementadas. O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde contam com a participação de toda a população para construírmos um SUS cada dia melhor em Arapongas”, finalizou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: