Arapongas

Arapongas prepara 5ª Pré-Conferência de Saúde; saiba mais

Compartilhe no WhatsApp

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde preparam a 5ª e última Pré-Conferência em Saúde – momento para a discussão de propostas e políticas públicas a serem implementadas na área da saúde.  O encontro será na Unidade Básica de Saúde (UBS) San Raphael – Zona Leste.

Os encontros antecedem a XIII Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada nos dias 10 e 11 de março de 2023 e tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

4ª Pré-Conferência no Cisam

Seguindo o cronograma, a 4ª Pré-Conferência aconteceu na última quinta-feira, 09, no Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), na região do Jardim Aeroporto. Com a presença do secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, do presidente do CMS, Eucir Zanatta, da enfermeira da 16ª Regional de Saúde, Gabriele Vani Lopes Martins, do vereador Toninho da Ambulância, além da participação de representantes dos Conselheiros Municipais de Saúde, médicos, demais secretários municipais e comunidade em geral, foi discutido a relevância de mobilizar a população e estabelecer diálogos para avaliar a situação de Saúde; elaboração de propostas que atendam necessidades dos usuários da saúde; entre outros. Na mesma oportunidade, a população apresentou demandas e sugestões para o acesso à saúde, sendo citado o agendamento de consultas, liberação de exames e cirurgias. “Do mesmo modo, foi recebida propostas para melhoria de acesso e qualidade no âmbito da Saúde. Entre elas, a capacitação e sensibilização para priorização da atenção a pacientes com hipótese diagnóstica em oncologia, a ampliação da divulgação de canais do município, como o setor de Ouvidoria – para receber demandas da população e poder respondê-las formalmente, fomento de ações voltadas às práticas Integrativas na Saúde, a implantação de sistema que use de inteligência artificial, para priorização de regulação de agendas na Atenção, entre outros”, disse Zanatta.  

EVENTO

5ª Pré Conferência

 Data:16/02/2023

Local: Zona Leste – UBS San Raphael – R: Maitaca Roxa – 400-JD. San Raphael

 Horário: 19h00

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: