Arapongas

Arapongas passa a contar com aparelhos para avaliação auditiva

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde conta atualmente com dois novos aparelhos, são eles: audiômetro e imitanciômetro. Ambos são responsáveis pela avaliação auditiva em crianças, desde a troca na fala, como em demais pacientes com perda auditiva.

Os aparelhos permitem a investigação audiológica periférica, através dos exames de Audiometria Tonal por via aérea e via óssea, Logoaudiometria, Impedanciometria e Pesquisa dos Reflexos Auditivos.

“Cada um desses procedimentos são essenciais para a avaliação auditiva trazendo dados importantes quanto à percepção do som, compreensão dos sons da fala, condições da orelha média e da tuba auditiva, fornecendo informações a respeito da integridade funcional do tímpano e dos ossículos presentes na orelha média, bem como, limiares referentes à faixa audível de conforto de cada paciente. Sendo de extrema importância não apenas aos pacientes, como para os profissionais da área”, explica a fonoaudióloga, Maria Gabriela Milani.

Ela explica ainda que, com base nesses dados, médicos e fonoaudiólogos ponderam suas condutas, ajustando-as de acordo com as necessidades e demandas de cada indivíduo, o que resulta no aumento do sucesso de adaptações de AASI (Aparelho de amplificação sonora individual) e direcionamentos corretos quanto a orientações, treinamentos e encaminhamentos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, os aparelhos estão instalados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic. Serão inicialmente 13 atendimentos por dia, toda terça e sábado, das 7h30 às 13h00, previstas já para o mês de março.

“Os aparelhos são fixos tendo a necessidade de uso dentro de uma cabine acústica. Ambos já se encontram na UBS do Caic para uso de exames à população, de acordo com avaliação médica. Realizaremos no decorrer do ano mutirões específicos para atender toda a demanda”, explicou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: