Arapongas

Arapongas mantém média de acidentes de trânsito, mas quer melhorar índices

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e a Polícia Militar divulgaram nesta semana dados referentes aos acidentes de trânsito registrados no perímetro urbano nos últimos dois anos. De acordo com os números, em 2017 ao todo 1.010 acidentes foram registrados, sendo 10 com mortes. Em 2018, 997 acidentes e 12 mortes.

Conforme o secretário de Segurança, Paulo Sérgio Argati, o município manteve a média de ocorrências de trânsito dos últimos dois anos, mesmo com o aumento na frota de veículos na cidade: em 2017 eram 80.081, subindo em 2018 para 82.445. “Tivemos o aumento de 2.364 nos veículos que circulam pela cidade, ainda assim obtivemos 11% no aumento de acidentes, com duas mortes a mais do que no ano retrasado. Contudo, precisamos reduzir esses índices e para isso vamos, entre outras coisas, reforçar ainda mais os trabalhos já desenvolvidos através das campanhas de educação de trânsito”, explicou o secretário.

Entre as medidas constam o Plano Municipal de Segurança Pública, que planeja e executa ações conjuntas entre as Forças de Segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança. Outro foco importante é a atuação na Escolinha de Trânsito com alunos da rede municipal, projeto ” trânsito mais seguro”, entre outras atividades.

“Nosso plano municipal de segurança tem nos dado resultados importantes, tanto no trânsito quanto no combate à criminalidade. No próximo mês lançaremos o plano de 2019, além das atividades de orientação pelas ruas que contarão com a apoio do Detran-PR, através do diretor-geral, Coronel César Kogut, na distribuição de materiais educativos”, reforçou o secretário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: