Arapongas

Arapongas já vacinou 2.429 pessoas contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

De acordo com a atualização da Secretaria de Saúde, o município de Arapongas vacinou até agora 2.429 pessoas contra a Covid-19. Foram vacinados profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise), idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais. Também foram vacinados os profissionais servidores da saúde do município:  inicialmente os maiores de 55 anos, após, foram vacinados todos os outros servidores da Atenção Básica, profissionais do CAPS II e CAPS AD; Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI); Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19; trabalhadores do Hospital Santa Rita, bem como aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Além dos idosos acima dos 90 anos – que seguem sendo vacinados (1ª dose) ainda no decorrer desta semana.

DADOS – De acordo com o relatório, na 1ª dose da vacina contra a Covid-19 foram vacinados 85 idosos em Instituições de Longa Permanência; cinco aplicadores de vacina; 31 trabalhadores de Lares para idosos; 910 profissionais de hospitais e serviços de urgência e emergência de referência Covid-19; 672 trabalhadores da Atenção Primária e Centros de Atenção Psicossocial – CAPS; sete trabalhadores de laboratórios que coletam exames para a Covid-19; 50 profissionais dos demais serviços de Urgência e Emergência; 23 trabalhadores da Vigilância Sanitária que atuam em campo nas ações da Covid-19; 338 profissionais dos serviços ambulatoriais, hospitalares, farmácias, sistema funerário( que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados com Covid-19), cuidadores domiciliares, doulas e trabalhadores atuantes nas áreas administrativas – inclusive de gerência e gestão em saúde. E 308 idosos acima dos anos 90 anos.

2ª DOSE – Na última sexta-feira, 12, a Secretaria de Saúde já havia dado início a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais da linha de frente (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa), além dos idosos acima dos 60 anos atendidos nos asilos e funcionários desses locais. Para a fase da segunda dose da vacina foram enviadas ao município 1.332 doses, além de uma remessa adicional de 340. Juntas, essas doses dão sequência à segunda etapa e também reforçam o esquema de imunização dos idosos acima de 90 anos. A  2ª dose da vacina já foi administrada em 381 pessoas – sendo em idosos de asilos, e grupos de profissionais da saúde.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: