Arapongas

Arapongas inicia vacinação contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos; a partir desta terça (18)

Compartilhe no WhatsApp

Arapongas inicia nesta terça-feira, 18, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa serão priorizadas as crianças que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que residam com pessoas com alto grau de imunossupressão.  

As aplicações acontecerão de segunda a sexta-feira, nos três Pronto Atendimentos 18 Horas (Conjunto Flamingos, Zona Sul e Jardim Petrópolis), das 9h às 14h.  Este horário será exclusivamente para a vacinação do público de 05 a 11 anos.

Nesta primeira etapa, o município recebeu um lote de 630 doses – destinadas ao público infantil. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde seguirá critérios. “Nesta primeira etapa da vacinação infantil serão priorizados alguns grupos. Considerando a baixa quantidade de doses recebidas neste momento”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Grupos de crianças de 05 a 11 anos prioritários:

– Crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, conforme laudo disponibilizado no site oficial do município, Portal COVID-19, Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades – Crianças  – link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220122.pdf

Caso a criança possua alguma deficiência permanente, também serão aceitos outros documentos comprobatórios, tais como extrato/holerite BPC, cartão de gratuidade de transporte coletivo/interestadual, etc.  Para os alunos da APAE, será agendado horário específico e a vacinação destes será realizada na sede da instituição.

– Crianças de 05 a 11 anos que residem com familiares que apresentam alto grau de imunossupressão (imunodeficiência primária grave, tratamento ativo de quimioterapia para câncer, transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoa vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, paciente em hemodiálise, paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, uso de drogas modificadoras da resposta imune), conforme laudo disponibilizado no site oficial do município, Portal COVID-19,  Formulário de Atendimento aos Critérios de Imunossuprimidos para Dose Adicional – link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/comorbidades//20211004161058.pdf

No momento da vacinação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

Documentação das Crianças: CPF, Cartão SUS, Registro de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação;

Documentação dos Pais ou responsável: Termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível no site oficial do município, portal COVID-19 (link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220129.pdf assinado pelos pais/responsáveis; e cópia (a ser retida) de documento de identificação com foto, dos pais/responsáveis.

Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia (a ser retida) de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

Os profissionais de saúde, antes de aplicarem a vacina, deverão mostrar aos pais/responsáveis que acompanham a criança, que se trata da vacina contra a COVID-19 Comirnaty (Pfizer/Wyeth), frasco na cor laranja, com a dose aspirada de 0,2ml, ou seja, 10 microgramas. Esta quantidade equivale a 1/3 da dose usada nos adolescentes e adultos.

Destaca-se que, conforme orientação do Ministério da Saúde, após aplicação da vacina contra a COVID-19, a criança deve permanecer no local, em observação, por 15 a 20 minutos.

ATENÇÃO – O público acima de 12 anos continuará recebendo as vacinas nos mesmos locais, porém, das 14h até às 20h.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: