Arapongas

Arapongas inicia campanha “CãoCientização”

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias da Cultura e da Educação, iniciou nesta segunda-feira (05) a campanha “CãoCientização”. Na pauta, a conscientização dos alunos da rede municipal de ensino em relação aos animais resgatados do abandono e de outras situações de maus tratos.

O evento conta com a participação Especial do Grupo “Viagem à Fantasia”, da Usina de Conhecimento, com a apresentação do Teatro de Bonecos “SOS Animais Abandonados”.

Na abertura, o vice-prefeito Jair Milani falou sobre a importância de conscientizar as crianças para que se tornem adultos responsáveis e que respeitem os animais. “Temos visto com frequência denúncias de maus tratos contra os animais e isso é uma coisa realmente preocupante”, observa Milani. O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, informa que para denunciar maus tratos aos animais, deve-se ligar para (43) 3902 1196 ou (43) 3902 1089. A lei 9.605, aprovada em 1998, prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa à pessoa que praticar abusos ou maus tratos a animais domésticos ou silvestres.

O evento continua nesta terça e quarta-feira (06 e 07), no Galpão Cultural G1, às 13h30. A entrada é gratuita.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: