Arapongas Geral

Arapongas inaugura central de distribuição

Compartilhe no WhatsApp

Arapongas inaugurou na tarde de ontem a Central de Distribuição Ailson Pegorer. O local é destinado para o armazenamento de todos os tipos de mercadoria utilizados pela administração municipal, exceto a merenda escolar, que já possui um espaço exclusivo. O prédio leva o nome do ex-secretário municipal de Administração, que faleceu enquanto exercia a função, em 2013. A solenidade foi marcada por homenagens à família de Ailson e pela palestra da Procuradora Geral da Fazenda, Regina Hirose.

O prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa (PHS), ficou visivelmente emocionado durante o evento. “Falar do Ailson é algo muito forte para mim. Estamos sempre juntos desde que tínhamos seis ou sete anos”, destacou.

Segundo ele, o novo prédio, que funciona como um almoxarifado para as mercadorias da prefeitura, irá trazer mais transparência para o serviço. “Este é um lugar totalmente organizado, onde cada coisa está no seu devido lugar. Essa solenidade pode parecer algo sem importância, mas não é. O objetivo de tudo é combater qualquer possibilidade da população de Arapongas ser prejudicada. Se um fósforo comprado com dinheiro público some, a população de Arapongas é prejudicada. Com a Central de Distribuição, a chance disso acontecer reduz consideravelmente”, diz ele, lembrando que o local onde os produtos eram acondicionados antes era insalubre. “Eu mesmo vi, em uma das visitas, ratos andando entre as mercadorias”, ressalta.

O atual secretário de Administração, Sandro Andreassi Cícero, destacou que a Central de Distribuição recebeu o nome de Ailson Pegorer porque foi idealizado pelo próprio ex-secretário. Ele ainda destaca que o serviço de almoxarifado central é um importante patrimônio do município.

“Podemos sair da administração do município em um ano e meio, mas isso não nos preocupa. Esse prédio vai ficar, é isso que importa. Estamos colocando em prática os projetos sempre pensando no que é melhor para a cidade, e não na gestão”, diz.

A Central de Distribuição funciona em um grande galpão alugado pela Prefeitura na Rua Tangará. Além do Departamento de Compras do município, funciona no local ainda o Departamento de Patrimônio. Câmeras de monitoramento fazem a segurança das mercadorias durante 24 horas por dia. Existe a promessa de, em breve, disponibilizar as imagens através da internet para qualquer interessado acompanhar o trabalho realizado no local.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: