Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Arapongas forma 1.400 alunos no Proerd em 2025

Publicado em: 29 de novembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Arapongas promoveu, na noite de quinta-feira, 27, a formatura do Proerd 2025 com 1.400 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes Luiz A. Zin e reuniu autoridades, estudantes e famílias.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Arapongas e pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária “Corornel Anselmo José de Oliveira”. Estiveram presentes o prefeito Rafael Cita; o superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Paraná, Sérgio Onofre; o major Harley Hudson Glanina Lamy, subcomandante do BPEC; o secretário municipal de Educação, Lino Batista de Oliveira; e o major Alesandro Wolski, comandante da 7ª CIPM, além de secretários municipais e vereadores.

Segundo Sérgio Onofre, o Proerd passou por reestruturação durante seu mandato como prefeito. “Nossa segurança vem pelas nossas crianças. Segurança se faz dentro de casa, começando muito novo. E é isso que Arapongas tem feito. Parabéns! E que o Proerd continue firme e forte”, comentou.

- Patrocinado -
Ad image

O prefeito Rafael Cita destacou o engajamento das famílias e o foco preventivo do programa. “Enquanto gestor municipal, nós vemos o sucesso ou não de uma medida através do engajamento da população. E o que eu vejo aqui, entre as crianças que estão se formando e as famílias que estão orgulhosas, é o extremo sucesso do Proerd, que tem como foco prevenção à criminalidade, o mau caminho e, sobretudo, a esse mal que assola o mundo, que são as drogas”, pontuou. “O que o Proerd faz é prevenir que se tenha criminalidade. Prevenir que nossas crianças, que daqui a pouco estarão aqui cuidando de nós, se envolvam com o mau caminho. O Proerd é um projeto que deve ser mantido”, defendeu.

A formatura contou com apresentação das 24 escolas municipais participantes e dos instrutores — as policiais militares Aline e Gleisiane —, execução do Hino Nacional e do Hino de Arapongas, leitura de redações e premiação aos alunos. A cerimônia marcou ainda a estreia da categoria “superação”, apresentações artísticas, desfile da mascote Daren, juramento do aluno e a entrega de uma placa de homenagem ao prefeito Rafael Cita. De acordo com a organização, os certificados serão entregues aos estudantes nos próximos dias.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

O que é o Proerd

- Patrocinado -

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e já formou quase dois milhões de paranaenses em 25 anos. Aplicado por policiais militares rigorosamente selecionados e formados por profissionais da Educação, o programa ocorre em sala de aula durante o período letivo — uma vez por semana, por uma hora-aula — com turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Desenvolvido em 12 lições, o Proerd tem como filosofia prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, fortalecer a resistência a pressões de amigos e da mídia, reforçar a autoestima e promover lições de cidadania.

Fonte: Redação

Agência do Trabalhador de Arapongas está com 415 vagas de emprego disponíveis
Arapongas brilha no xadrez e conquista três títulos brasileiros no Festival Nacional da Juventude
Prefeitura de Arapongas promove oficina de esfirras no CAPS-I
Arapongas promove capacitação em primeiros socorros aos motoristas da rede municipal
Trabalhadores de empresa de móveis fazem greve em Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Abastecimento de água será retomado em Arapongas até quarta à noite

sergio
sergio
17 de dezembro de 2025
Arapongas resgata 446 animais silvestres durante o ano de 2025
Olimpia vira sobre Arena G9 e conquista a Taça Arapongas de Futebol
Alex Canziani anuncia participação do Norte do Paraná em programa do MIT
Neto de 31 anos ameaça avó de 77 em Apucarana durante madrugada

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?