Arapongas

Arapongas e Rolândia estudam estratégia de interligar parques industriais

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, estiverem ontem, 21, reunidos com o prefeito de Rolândia, Ailton Aparecido Maistro. O local de encontro foi em trecho da Estrada do Ceboleiro – que liga os dois municípios.

Na oportunidade, foram discutidas tratativas para iniciar estudo de viabilidade de um projeto que interligue os parques industriais de ambos os municípios por meio de uma avenida. 

A idea já havia sido mencionada entre os prefeitos. Onofre e Milani apresentaram um demonstrativo da área para a elaboração de um projeto. “A ideia é facilitar o acesso das pessoas, além de proporcionar a expansão e o desenvolvimento industrial de Arapongas e também de Rolândia, potencializando o crescimento de ambos os municípios.

É algo que vai demandar várias etapas, entre elas a elaboração do projeto, apresentação da proposta aos proprietários de terras daquelas regiões e outros trâmites”, disse Onofre. Ele ainda garantiu que o intuito é apresentar a iniciativa em Curitiba, para alinhamento das etapas necessárias para viabilidade dos recursos.  
Além desta iniciativa, outras obras tendem a favorecer os dois municípios vizinhos.

Exemplo é a revitalização de estradas rurais: a do Bandeirantes (Estrada da Igrejinha em Arapongas – sentido à Estrada do Ceboleiro), com calçamento que está sendo executado pela Prefeitura de Arapongas. Em fase já adiantada, vai contemplar uma extensão de 2,55 quilômetros.

E a Estrada do Ceboleiro, executada por Rolândia. O trecho de dois quilômetros da estrada vem sendo pavimentado com pedras irregulares e vai até o limite municipal com Arapongas. Somando-se à obra da Estrada da Igrejinha, em Arapongas, essa revitalização no Ceboleiro pavimentará a ligação entre os dois municípios, servindo como via alternativa entre os dois municípios.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: