Arapongas

Arapongas destaca importância da educação na abertura da Semana Nacional do Trânsito

Compartilhe no WhatsApp

Com uma reflexão sobre a importância da educação para disseminar boas práticas ao volante, foi aberta na manhã desta segunda-feira (19) a Semana Nacional do Trânsito em Arapongas. O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito Jair Milani, do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, da secretária de Educação, Cristiane Pablos Rosseti, de outros secretários municipais, além de vereadores e representantes da Guara Municipal, Polícia Militar, Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) e Grupo de Escoteiros Pássaros da Paz. “No caminho do trabalho, da escola, do lazer, em tudo dependemos do trânsito e estamos sujeitos a suas regras. A Semana Nacional do Trânsito é uma oportunidade de fazermos uma reflexão sobre a importância da direção responsável e do papel de cada um de nós, cidadãos, na rotina diária do trânsito”, afirmou Argati.
O prefeito Sérgio Onofre entende que a educação é o caminho para se formar motoristas responsáveis, comprometidos com a preservação da vida. “Eu, particularmente, não acredito que se constrói um trânsito mais humano e responsável com a simples aplicação de multas. Elas são necessárias para se inibir os abusos, mas motoristas e usuários conscientes no trânsito só vamos conseguir educando e preparando nossas crianças”, assinalou o prefeito. Tanto ele quanto Argati lembraram programas de destaque que Arapongas desenvolve, como a Escolinha de Trânsito e Cidadania, palestras nas empresas e blitz educativa. Argati ressaltou que o trânsito de Arapongas adquiriu nova dinâmica com as interligações de bairros e com os investimentos em iluminação de LED. Segundo ele, entre os veículos locais e os que chegam de fora para pontos como a Unopar e o Honpar, a cidade tem mais de 100 mil veículos circulando diariamente em sua malha viária.
A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Para este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu como lema oficial das campanhas educativas “Juntos Salvamos Vidas”, dando seguimento ao Movimento Maio Amarelo 2022. Também foram entregues as três bicicletas como premiação para os alunos que escreveram os melhores poemas tendo o trânsito como tema. O terceiro lugar ficou com Nicolas Palocce Rocco, da Escola Municipal Professora Alzira Horvatich. Ana Beatriz Gouveia Fernandes, da Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, ficou em segundo lugar. E Amanda da Silva Rodrigues Ferreira, da Escola Municipal Papa João Paulo II, foi a grande vencedora, recebendo sua bicicleta pelas mãos do prefeito Sérgio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: