Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Arapongas conquista vice no ciclismo e domina xadrez nos Jogos Abertos do Paraná

Publicado em: 9 de dezembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Ciclismo e xadrez puxaram a onda de conquistas e colocaram Arapongas entre as 12 melhores cidades na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. A delegação encerrou a segunda etapa, disputada de 27 a 30 de novembro em Campo Mourão, com desempenho sólido, pódios importantes e sinais claros de evolução técnica.

Competindo em atletismo, ciclismo, tênis e xadrez, o município garantiu a 12ª colocação geral entre 99 participantes. O equilíbrio entre modalidades e o poder de decisão em momentos-chave foram determinantes para o resultado, que reforça o planejamento rumo a 2026.

Ciclismo: vice por equipes e três bronzes

- Patrocinado -
Ad image

Um dos pontos altos veio com o ciclismo. Com forte atuação coletiva, Arapongas subiu ao pódio por equipes com o vice-campeonato geral. Nas provas individuais, foram três medalhas de bronze: Fernando Borrasca (200m pista), Cristian Egídio (contrarrelógio) e Rafael Pattero (estrada), conquistas que ganham ainda mais peso pelo alto nível técnico desta edição.

Xadrez: domínio feminino e pódio no masculino

As enxadristas foram as grandes protagonistas. No Xadrez Rápido, Emanuela Isabele Rodrigues (2º tab) e Helen Ramazzotti Monteiro (3º tab) levaram a prata, enquanto Esther Zilli Ramazzotti (4º tab) ficou com o bronze. No Xadrez Relâmpago, a soberania se confirmou: ouro para Esther (1º tab) e Helen (2º tab), além da prata para Emanuela (3º tab).

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Com essa campanha, a equipe feminina garantiu o bronze por equipes e o vice-campeonato no geral feminino. No masculino, Samuel Ramazzotti Monteiro também contribuiu com o bronze no Relâmpago, somando pontos valiosos para a classificação geral.

- Patrocinado -

Tênis e atletismo: pontos, recordes e projeção

Nas quadras, a dupla Juliano Gabardo e Vinícius Henrique de Oliveira batalhou ponto a ponto e terminou com a 4ª colocação geral no tênis, reforçando o desempenho coletivo da delegação.

No atletismo, os resultados vieram em forma de superação. Jean A. Domingos de Toledo bateu o recorde pessoal nos 200m e 400m rasos, indicador de evolução técnica da modalidade. Já Ananias Gabriel Borges garantiu pontuação para Arapongas com a 7ª posição nos 5.000 metros.

“Compromisso e evolução”, diz o secretário

“Parabenizamos todos os atletas, técnicos e comissão que representaram Arapongas em Campo Mourão. Cada um deu o seu melhor, e os resultados são reflexo do trabalho sério e da dedicação de todos. As medalhas e colocações são importantes, mas ver recordes pessoais sendo batidos e a dedicação e comprometimento de nossos competidores nos enche de esperança e orgulho. O 12º lugar geral, em meio a quase uma centena de cidades, nos motiva a trabalhar ainda mais. Já temos grandes expectativas para 2026, para fortalecer nossas equipes e buscar conquistas ainda maiores para o esporte araponguense”, frisou o secretário de Esporte, Altair Sartori.

Com a segunda etapa concluída em Campo Mourão, Arapongas encerra a participação com um conjunto robusto de resultados. O vice no ciclismo, o domínio do xadrez feminino e as pontuações no tênis e atletismo consolidam a pluralidade de talentos e estabelecem um alicerce para novos desafios em 2026. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte de Arapongas)

Fonte: Redação

Uso antecipado está danificando obras em andamento em Arapongas
Prefeitura de Arapongas e forças de segurança acertam detalhes da organização de eventos esportivos
Governo quer Cisvir atuando como Ambulatório Médico de Especialidades e beneficiando 400 mil pessoas
Arapongas soma 1.412 casos de dengue e alerta população após chuvas
Espetáculo “Paixão de Cristo” já tem data definida em Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Jandaia do Sul

Prefeito Ditão Pupio reúne diretores para alinhar ações do ano em Jandaia do Sul

sergio
sergio
6 de janeiro de 2026
Polícia notifica condutor por som alto em VW Gol no Vila Reis
Criança de três anos morre após desaparecer durante confraternização em Sabáudia
Polícia Militar apreende drogas durante operação em ônibus na PR-444
Arapongas registra nuvem funil; Paraná soma quatro casos em nove dias

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?