Arapongas

Arapongas chega a 95% da vacinação com a primeira aplicação e dose única

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira, 18, que o município alcançou 95% de vacinação contra a Covid-19 entre o público em geral acima dos 18 anos, com a primeira dose e também a dose única da vacina. Segundo a atualização do vacinômetro, 87.100 pessoas já receberam a primeira dose; 22.548 tomaram a segunda e 3.366 receberam a dose única.

Vacinação segue para pessoas do público em geral acima dos 18
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o calendário da vacinação anticovid mantém os atendimentos para o público acima de 18 anos. Arapongas aguarda uma nova recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), além de nova remessa de doses para dar continuidade na vacinação aos jovens abaixo de 18 anos. “Vamos manter a faixa etária de 18 anos até que essa recomendação venha do Ministério da Saúde e também da Sesa e também o envio de doses específicas para este público. Avançamos positivamente na vacinação, sendo o primeiro município da 16ª Regional de Saúde que atingiu a faixa etária dos 18 anos. Sabemos que a expectativa é grande para o início da vacinação entre os adolescentes abaixo de 18 anos”, disse o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

2ª DOSE – O município segue vacinando também as pessoas em 2ª dose – respeitando o intervalo estabelecido na carteira de vacinação. É importante ressaltar que a aplicação da 2ª dose garante a margem de eficácia de cada um dos imunizantes.
LOCAIS – A partir desta quinta-feira, 19, a Escola Alzira Horvatich, do Cj. Flamingos, deixará de ser um ponto de vacinação temporariamente.
Já a Estação Cultural Milene (Feira da Lua) e o Cisam seguem vacinando normalmente. HORÁRIOS – Feira da Lua, das 13h00 às 19h00. Cisam – apenas para as mulheres, das 9h00 às 16h00. DOCUMENTAÇÃO – Carteira de vacinação (CNS), CPF, documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: