Início » Arapongas busca recursos para fortalecimento da Rede de Saúde Pública
Arapongas

Arapongas busca recursos para fortalecimento da Rede de Saúde Pública

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira, 21, o secretário municipal da Saúde, Carlos Eduardo Arruda, acompanhado do diretor de Urgência e Emergência, Adriano Porfirio Piza, esteve no evento de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Criança, em Maringá. Com a presença de lideranças do governo estadual e federal – entre elas a ministra da Saúde, Nísia Trindade – o momento oportunizou também tratativas para investimentos de fortalecimento da rede de Saúde Pública de Arapongas, entre elas a liberação de incentivo e recursos financeiros para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Arapongas. 

Ainda segundo o secretário Carlos Arruda, a agenda com a ministra foi possível graças à articulação do deputado estadual Arilson Chiorato. “Já havíamos falado a respeito com o deputado Arilson, que prontamente nos apresentou à ministra Nísia Trindade e pudemos falar de algumas demandas importantes para a área da saúde, sobretudo relacionada à necessidade de novas ambulâncias para o SAMU. Foi algo bem produtivo e saímos confiantes e entusiasmados desse encontro”, afirmou. 

]A oportunidade contou ainda com a presença do Secretário de Atenção Especializada, Adriano Massuda, e também de Fausto Soriano – membro da Comitiva Ministerial e assessor da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Convocação Clube Campestre

Pousada Por do Sol

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: