Notícias Geral

Arapongas atinge 55% de cobertura vacinal da Poliomielite

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no final da tarde de terça-feira (27) dados atualizados sobre a cobertura vacinal da Campanha contra a Poliomielite. Conforme informações repassadas através da 16ª Regional de Saúde, o município registrou até o último dia 27 de outubro, 55% da meta. O último relatório apontava uma cobertura de 26,44% – considerada baixa. O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr acredita que com a apoio da população esse número pode melhorar. “ Tivemos um crescimento importante, porém, ainda contamos com a apoio da população para levar as crianças nas Unidades de Saúde para que recebam as vacinas. Quando se trata de saúde e prevenção, todo trabalho ainda é pouco. Vamos imunizar o maior número de crianças contra a poliomielite. É rápido e eficaz”, garante. 

Vacinação – Devido ao ponto facultativo do dia 30 de outubro (sexta-feira), a vacinação contra a Poliomielite para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e Multivacinação para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) seguem até a quinta-feira, 29, nos locais que contam com salas de vacina,  sendo elas: UBS Araucária; UBS Centauro; UBS Primavera; UBS Tropical; UBS CAIC; UBS Aricanduva; UBS Bandeirantes; UBS São Vicente, 18 Horas (Flamingos/Palmares e Petrópolis) e Centro de Especialidades Jaime de Lima. 

VEJA TAMBÉM:
Tamanduá e ouriço que estavam em residências são capturados
Filha é repreendida, liga para ‘amigos’ que vão até a casa da família e agridem o pai dela
Para otimizar o serviço, a vacinação será feita por livre demanda – sem necessidade de agendamento, obedecendo todos as medidas necessárias devido à pandemia da Covid-19. Será necessária a apresentação da Carteirinha de Vacinação e Cartão SUS.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: