Arapongas

Arapongas aplicou mais de 115 mil doses contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira, 24, que o município já aplicou 115.627 doses dos imunizantes contra a Covid-19. De acordo com os dados do Vacinômetro; disponível também no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do total de doses aplicadas, 87.809 referem-se à primeira dose (1D), 24.452 são em segunda dose (2D) e 3.366 dose única (DU). No Paraná, a marca da campanha de vacinação contra a Covid-19 ultrapassa os 10 milhões de doses aplicadas. Até o momento, 7.017.431 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, e 2.985.049 com as duas (D2) ou o imunizante de dose única (DU), completando a cobertura imunológica. Em números absolutos, já chegaram aos braços dos paranaenses 10.002.480 vacinas. Os números são do Vacinômetro nacional, ferramenta disponibilizada e atualizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

CRONOGRAMA

Em Arapongas, a vacinação segue para pessoas do público em geral acima dos 18 e também com aplicações da 2ª dose – respeitando o intervalo estabelecido na carteira de vacinação. É importante ressaltar que a aplicação da 2ª dose garante a margem de eficácia de cada um dos imunizantes. “Recebemos um novo lote neste final de semana e, continuaremos com esse calendário; atendendo acima dos 18 anos – 1ª dose e também as aplicações de 2ª dose. Aguardamos uma determinação da Sesa para baixarmos para novas faixas etárias”, explicou o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

LOCAIS – A vacinação acontece em dois locais: na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) e no Cisam; apenas para o público feminino. HORÁRIOS – Feira da Lua, das 13h00 às 19h00. Cisam – apenas para as mulheres, das 9h00 às 16h00. DOCUMENTAÇÃO – Carteira de vacinação (CNS), CPF, documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: