Arapongas

Arapongas alerta população no combate ao Aedes aegypti

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Saúde segue com várias ações para eliminar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Além dos trabalhos em campo as equipes têm desenvolvido atividades de conscientização, visando a colaboração da comunidade na luta contra o mosquito da dengue.

Neste domingo, 03, no período da manhã uma mobilização durante a Feira Livre, em frente ao Ginásio Luiz Augusto Zin, orientou a população acerca dos cuidados e prevenção para acabar com a proliferação do Aedes aegypti. No período da tarde as equipes continuaram com o trabalho de conscientização na Praça do Cemitério Municipal, onde ressaltaram ainda o prazo para regularização de túmulos no local que termina nesta segunda-feira, 04.

Conforme artigo na Lei Municipal, o qual prevê que proprietários de túmulos ou os responsáveis pelo Cemitério Municipal, e demais Cemitérios Privados do município, ficam obrigados a eliminar ou utilizar meios eficazes para evitar criadouros e focos dos possíveis vetores transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta os esforços do Controle de Endemias no combate ao Aedes aegypti e destaca a participação essencial da comunidade. “Nossas equipes não estão medindo esforços para acabar com a proliferação do mosquito, mas conclamamos a população araponguense nessa luta. Pois se cada um fizer a sua parte e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti venceremos essa batalha”, disse.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data o município conta com 257 notificações de dengue, 22 casos confirmados, sendo 17 importados. São 15 casos suspeitos de zika vírus e uma confirmação; sete notificações de febre chikungunya e um caso confirmado.

 

14cc9ba9c1a9ea5d60687ba67fb49001

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: