Arapongas

Arapongas abre semana da Pátria com hasteamento de bandeiras

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira, 01, a Prefeitura de Arapongas realizou a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2021 – momento de comemoração dos 199 anos da Independência do Brasil. O ato contou com o tradicional hasteamento das bandeiras de Arapongas, do Brasil, a do Paraná e também do Mercosul. O hasteamento foi conduzido pelo prefeito Sérgio Onofre, pelo comandante da 7ª CIPM, Major Israel Aparecido de Carvalho, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Argati, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel, o Rubão. O cerimonial contou também com a participação dos alunos da Escola Municipal Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski, da região da Zona Sul. Sendo a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar a disciplina cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano. Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia da Covid-19, não haverá desfile cívico no dia 7 de setembro.

Onofre reforçou o simbolismo da Semana da Pátria, enaltecendo a importância e dever de todos os cidadãos na construção de um país melhor. Além do fortalecimento e união das políticas públicas para avanços positivos. “ É um dia muito importante, a abertura da Semana da Pátria. Nós estamos vendo uma guerra de ego no país que pode atrapalhar muito a todos nós cidadãos. Arapongas vive um momento de muita paz, evolução e muito trabalho. Acredito que nós que estamos à frente da administração pública temos que ter consciência dessa responsabilidade”, disse.

Onofre também relembrou os caminhos favoráveis que Arapongas tem dado ao longo dos últimos anos. “ Temos visto a nossa cidade com diversas obras sendo realizadas, além de sermos a primeira do Paraná a implementar o ensino cívico-militar na Rede Municipal. Fomos também um dos municípios que mais cresceu na região; segundo o último senso realizado. Tudo isso se deve ao fato de que estamos com obras que somam R$ 300 milhões, através do município, Estado e União. Tudo isso gera mais de 3 mil empregos. O que resulta em qualidade de vida para os nossos trabalhadores e famílias araponguenses. Em um cenário nacional, a disputa de poder atrapalha o país. Temos que unificar o poder para ajudar o Brasil e seus municípios. Arapongas está nesse caminho de união e respeito, e isso tem dado certo”, frisou.

Ao final do evento, os alunos da Escola Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski, foram recepcionados com um café da manhã no Auditório Municipal.

Participaram também do evento, secretários municipais, representantes da Secretaria de Educação, representantes das Lojas Maçônicas de Arapongas, entidades e demais vereadores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: