Arapongas abre a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Arapongas abre a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social
Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, abriu nesta quarta-feira, 09, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que segue até a quinta-feira, 10, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Su, localizado na Rua Gavião Preto, nº 439 – Jardim Petrópolis. O tema é: “20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): construção, proteção social e resistência”.

A secretária municipal de Assistência Social, Marisa Bazana, destacou que “são duas décadas nesta construção, com avanços, principalmente garantia de direitos. Caminhamos muito com a padronização dos serviços, com a organização da rede social assistencial, com a ampliação dos atendimentos e dos equipamentos públicos. Mas nós sabemos que os desafios ainda são muitos e nós vamos continuar avançando. Nossa missão é ser firmes, sempre enfrentando as desigualdades, atendendo o que mais precisa, garantindo proteção social, especialmente os mais vulneráveis”, comentou. “Esta conferência, como todas as outras, é o espaço democrático e fundamental de debates, escuta e construção coletiva. Aqui, as vozes dos usuários, dos trabalhadores, da gestão e da sociedade se encontram para pensar e propor melhorias”, relatou. “É nesse espaço que reafirmamos o compromisso com dignidade, e cuidado com proteção”. Marisa também anunciou que o prefeito Rafael Cita assinou nesta quarta-feira, 09, em Curitiba, o termo de liberação de recursos para a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Araucária.

Representando o prefeito, a vice-prefeita Edna Kümmel, parabenizou a todos os trabalhadores e colaboradores da rede municipal de assistência social e ressaltou que é “muito importante discutir os assuntos simples em respeito à assistência social e as pessoas que nós atendemos e a quem prestamos esse serviço”.

Participaram ainda da abertura a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mariá do Carmo Vieira; os vereadores Simone Sponton, Toninho da Ambulância, Marcelo Junio, além de secretários municipais e demais autoridades.
Houve também uma apresentação das meninas participantes do projeto Pequenas Damas, da Associação das Damas de Caridade.

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

MagraSS

Clique para ouvir

Parabéns Arapongas

Clique e peça já!