Arapongas

ARAPONGAS 75 ANOS: Prefeitura tem cronograma especial do aniversário da cidade

Compartilhe no WhatsApp

O município de Arapongas completa 75 anos nesta segunda-feira – 10 de outubro. E para comemorar esta importante data, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), organizou um cronograma de atividades especiais.

Confira:

– 05 de outubro: O Fórum Norteador Cultural Arapongas. Público-alvo: indicadores culturais, grupos, coletivos, Associações.

– 07 de outubro: Será o lançamento oficial do Selo 75 Anos de Arapongas, que será marcado também pela abertura da Urna Histórica. O ato vai acontecer no gabinete do prefeito Sérgio Onofre, às 9h30, com a presença de autoridades.

– 07 de outubro: Um desfile da Fanfarra do Colégio Estadual Emílio de Menezes vai enaltecer as comemorações do 75º Aniversário de Arapongas. A concentração será na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá). O desfile começa às 10h, seguindo pela Avenida Arapongas, até a Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz), com previsão de término às 10h30. 

– De 08 a 11 de outubro: Será realizada a Arapongas Fest 2022. Com uma grade ampla de shows gratuitos, no Centro de Eventos Expoara. (VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA). Abertura dos portões às 18h00.

– De 10 a 12 de outubro: A Prefeitura de Arapongas – por meio da Secle, terá atividades para animar toda a garotada. A Carreta Furação estará de volta, fazendo passeios gratuitos pela cidade. Nos dias 10 e 11 (segunda e terça-feira), a Carreta sairá da praça dos Correios. No dia 12, o ponto de saída será a Estação Cultural Milene. HORÁRIOS: 10/10 (14h00 e 23h00), 11/10(18h00 e 23h00), 12/10(14h00 e 23h00). 
 

– No dia 12 outubro – Dia das Crianças, das 14h às 18h, na Estação Cultural Milene diversas atrações gratuitas: brinquedos, distribuição de pipoca, Cosplay, algodão doce e animação do palhaço “Papito”. Haverá também apresentação do grupo Paiol. (Atrações realizadas pelos comtemplados da Lei Aldir Blanc”. 

– 20 de outubro: Arapongas recebe o “Baile Show Halloween”, na Estação Cultural Milene, às 20h00. Com uma grade de apresentações musicais, dança, fantasias, ambiente temático, praça de alimentação e atrações especiais. Com entrada gratuita e participação especial: DJ Vitor Minelli.

– 3 a 30 de outubro: No hall da Biblioteca Municipal Machado de Assis uma exposição com painéis alusivos ao Aniversário de 75 anos da emancipação de Arapongas, com fotos históricas do início da fundação da cidade até os dias atuais, mostrando as fases de desenvolvimento do município, com colaboração do Museu de Arte e História de Arapongas. Horário: 08:00 às 18:00.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: