Apucarana

Apucaranenses prestigiam a ordenação do novo bispo

Compartilhe no WhatsApp

 

Dom Carlos assume a Diocese de Apucarana no dia 6 de abril, na Catedral Nossa senhora de Lourdes.

O monsenhor Carlos José de Oliveira foi ordenado bispo no santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, (SP) na noite de terça-feira (19). O evento religioso foi prestigiado por cerca de 300 pessoas da região de Apucarana, entre membros da comunidade católica, do clero, os vereadores Marcos da Vila Reis, e Antônio Carlos Sidrin, e o prefeito Júnior da Femac, acompanhado de sua esposa, Carmem Lúcia Isquierdo Martins.

Dom Carlos, vai ser o bispo da Diocese de Apucarana, o cargo estava vago desde 13 de dezembro de 2017, quando o então bispo Dom Celso Marchiori foi nomeado para assumir a Diocese de São José de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Sua posse de Dom Carlos está marcada para o dia 6 de abril às 9h da manhã na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

A ordenação na cidade paulista foi feita pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello, e o co-ordenador foi o bispo sucedido de Apucarana, Dom Celso Marchiori. Familiares do novo membro do episcopado, amigos e autoridades municipais lotaram a igreja, onde ele foi pároco por 22 anos, que pertence a Arquidiocese de Botucatu (SP). Agora ele tem uma nova missão com a comunidade de 35 municípios da Diocese de Apucarana.
“Fizemos um esforço para vir representar nosso povo, a viagem foi cansativa, mas todos estão torcendo para que Dom Carlos faça um grande trabalho. Num momento que precisamos de lideranças que tragam a cultura da paz, do sorriso. Pelo que conversei com ele percebi a característica da empatia, de entender e se colocar no lugar do outro”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Membros do Santuário Mãe da Piedade se organizaram e receberam bem a comitiva apucaranense. Cheio de expectativa o novo bispo diz que ter rezado muito, desde dezembro do ano passado, quando foi anunciado pelo Papa Francisco como sucessor em Apucarana, para atender as necessidades da comunidade daqui. “Vivo a emoção de chegar para a missão, para o trabalho nesta já amada Diocese de Apucarana. Agradeço a presença do prefeito Júnior (da Femac) e sua esposa, dos vereadores de da comunidade que vieram estar comigo neste momento”, disse o bispo ordenado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: