Notícias Geral

Apucaranense tem conta do Instagram invadida e sofre ameaça

Apucaranense tem conta do Instagram invadida e sofre ameaça
Apucaranense tem conta do Instagram invadida e sofre ameaça
Compartilhe no WhatsApp

A apucaranense Lariane Patrícia Oliveira, de 26 anos, teve a conta do Instagram invadida e ainda foi ameaçada pelo criminoso. 

Conforme a apucaranense, na sexta-feira (7) a conta foi hackeada e móveis foram anunciados no perfil. Pelo menos duas pessoas caíram e perderam mais de mil reais. No story de Lariane o criminoso publicou: “Boa tarde pessoal do meu Instagram! Estou ajudando uma amiga a vender alguns itens pois ela está se mudando para outra cidade e não dará para levar quase nada. Interessados chamem aqui”.

Além da mensagem, fotos de mesa, fritadeira elétrica, geladeira, cama, celular, TV, também foram publicadas e não demorou muito para o invasor conseguir sucesso. “Uma pessoa perdeu R$700, outra R$500 e eu sei que mais pessoas do meu insta caíram, e essas pessoas estão bravas comigo, mas eu não tenho culpa. Já registrei um boletim de ocorrência e estou avisando as pessoas”, conta.

Lariane disse que usou a conta de um parente para conversar com o invasor, porém, o plano deu errado. “Eu usei o perfil do Natan, que é namorado da minha prima, para conversar com o hacker que estava na minha conta, mas ele percebeu que era eu e ficou muito bravo, me xingou, me humilhou, fez ameaças e ainda deixou uma mensagem bastante horrível, falando que o Natan era um estuprador, falando que ele havia mexido com uma vizinha dele, que era para as pessoas terem cuidado com o Natan. O Natan não é nada disso, namora a minha prima há quase 5 anos, completou neste domingo (9) 20 anos, é um amor de pessoa e agora corre o risco de ser julgado, até agredido na cidade por causa disso, por causa de uma invasão na minha conta, essa calúnia absurda”, desabafa. 

A apucaranense disse que acessou um link enviado no direct da conta dela, falando que ela havia ganhado um lanche de uma hamburgueria local. “Eu pensei que era verdade, pois realmente parecia ser muito verdadeiro, acessei o link e pronto, em poucos minutos percebi que minha conta ficou instável e eu não conseguia mais acessar e percebi que foi invadida. É horrível, além de lesar meus amigos, além de deixar um grande prejuízo a essas pessoas, eu também estou me sentindo muito mal, não é só a conta invadida, são meus dados, meus arquivos, esse sentimento de tristeza e revolta pelas pessoas que foram lesadas, eu fui ameaçada, meu final de semana foi horrível, é muito triste”, finaliza. 

Instagram

O Instagram afirma que “faz uso de sistemas sofisticados para detectar e impedir a ação de indivíduos mal intencionados antes que eles obtenham acesso a contas e disponibiliza recursos de segurança para ajudar a proteger os usuários”. Além disso, a empresa reforçou a importância de desconfiar de publicações que oferecem bens e serviços por preços baixos e orientou os usuários “que denunciem através do aplicativo publicações e contas que considerarem suspeitas”. 

Dicas de como proteger o Instagram de ser hackeado

Crie uma senha complexa.

Use a autenticação de dois fatores.

Use um email seguro.

Não dê acesso da sua conta a outros apps.

Não clique em links enviados no chat privado.

Não salve a senha em PCs alheios.

Não clique em emails suspeitos.

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: