Apucarana

Apucarana recupera estrada na região do Rio do Cerne

Apucarana recupera estrada na região do Rio do Cerne
Apucarana recupera estrada na região do Rio do Cerne
Compartilhe no WhatsApp

A patrulha rural mecanizada da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana realiza nesta semana a recuperação de quatro quilômetros da Estrada dos 100 Alqueires, no entroncamento com a Estrada dos Bertassos, na região do Rio do Cerne.

O resultado do trabalho foi vistoriado pelo prefeito Júnior da Femac nesta quinta-feira (06/01). A benfeitoria envolveu readequação e alargamento de todo o leito da pista, cascalhamento e implementação de lombadas de contenção da água da chuva. “Temos em Apucarana cerca de 600 quilômetros de estradas rurais. Somos um município que possui uma topografia de serra, por isso mantemos um trabalho constante de manutenção de nossos caminhos rurais. Trabalho e vigilância que são redobrados, especialmente nesta época do ano, por ser um período de chuvas”, frisa o prefeito Júnior da Femac, lembrando que recentemente a patrulha mecanizada recebeu reforço de dois novos rolos compactadores. “Equipamentos modernos, que garantem um trabalho técnico de qualidade, deixando a estrada adequada para o trânsito de todo o porte de veículos”, destaca o prefeito.

Além do movimento rural tradicional, Júnior salienta na região do Rio do Cerne tem vivenciado o desenvolvimento do turismo rural. “Além de ter diversas propriedades com muita produção agrícola, como são todas as regiões rurais de Apucarana, com pecuária, agricultura, frango de corte, aqui existem muitas chácaras de lazer”, pontuou o prefeito.

O cascalho utilizado no serviço foi doado por uma produtora rural. “Agradeço a todos os agricultores que são parceiros da prefeitura nos serviços de recuperação de estradas rurais e pontes. Neste trabalho, em específico, o material foi doado pela Dona Deuzini”, agradeceu Júnior da Femac.

Segundo Mauro Toshio Kitano, superintendente municipal de Serviços Públicos e encarregado dos trabalhos na zona rural, com a conclusão dos serviços a patrulha rural segue agora para a Estrada do Cruzeirinho, nas imediações da Vila Rural Nova Ukrânia. “Vamos terminar um trabalho de recuperação que precisamos interromper para socorrer outro trecho e, na sequência, seguindo para a Estrada da Jacucaca”, adiantou Toshio.

Benjoim – O prefeito Júnior da Femac destacou ainda um trabalho de manutenção da Estrada do Benjoim que está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Cambira. “Trata-se de uma estrada de divisa entre os municípios. Todos os anos unimos esforços com o prefeito Emerson Toledo. Um trabalho permanente, que garante condições adequadas de trânsito e escoamento da produção agrícola dos produtores dos dois municípios”, conclui o prefeito de Apucarana.

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: