Apucarana

Apucarana recupera 200 quilômetros de estradas rurais

Compartilhe no WhatsApp

No período de um ano, a Prefeitura de Apucarana fez a recuperação de mais de 200 quilômetros de estradas rurais. Os serviços atenderam diversas regiões do Município, garantindo o transporte de insumos e o escoamento da produção. Foram atendidas as comunidades rurais do Xaxim, Rio do Cerne, Correia de Freitas, Vila Reis, São Domingos, Pirapó e Caixa de São Pedro.

O balanço foi divulgado nesta semana pelo prefeito Junior da Femac, após reunião de trabalho com o secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves. Além da relação de estradas já recuperadas, o secretário apresentou ao prefeito um cronograma com os próximos serviços que serão executados.

O prefeito de Apucarana afirma que as melhorias foram realizadas em várias regiões do município, especialmente em locais onde existem aviários e também onde há propriedades da agricultura familiar atendidas pelo Programa Terra Forte.

Junior da Femac lembra que nesta semana foi iniciada a entrega de mais uma remessa de insumos aos agricultores familiares, visando melhorar a fertilidade do solo. “São 400 toneladas de calcário e 50 toneladas de fosfato. Para que os insumos cheguem até as propriedades é necessário que as estradas estejam em boas condições”, pontua.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, na região do Xaxim foram recuperadas, além da estrada principal, as estradas do Franciscon e do Botafogo. “Já na região do Cerne, além da estrada principal, foram feitas as estradas do Cantor, São Luiz, Ivo Crente e do Ferraz”, cita Gonçalves.

Na região do Distrito de Correia de Freitas, foi recuperada e cascalhada a estrada que liga ao Município de Califórnia, vias dentro da Vila Rural Volveno Bertoli e a Estrada da Jacucaca. “Na Vila Reis, fizemos as estradas do DER, da Santa Luzia, do Moinho Velho e do Cruzeirinho, além do Parque Industrial da Vila Reis”, enumera Gonçalves. Outro distrito que recebeu melhorias é do Pirapó, onde foram recuperadas as estradas do Perobinha, Fazenda Colina e do Kuhn.

Conforme Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, atualmente a equipe da Prefeitura está na região do Patrimônio de São Domingos. “Os operários trabalham na Estrada do Barro Preto. Os serviços compreendem a limpeza da lateral e das caixas de retenção de água, cascalhamento e lombadas”, informa Toshio.

No “São Domingos”, outras estradas já foram recuperadas como a da Paineirinha, do Coruja, do Cachorro e do Galvão. “Na sequência, atenderemos as estradas do Lindolfo, Odair Costa e do Barbeiro”, anuncia.

Depois, a equipe se deslocará para a região do Barreiro e, posteriormente, para o Distrito de Caixa de São Pedro. “Nesta região, já fizemos a Vila Rural Terra Prometida e as estradas da Máquina de Arroz, da Taiuva, do Dezessete e Ubatubinha. E, em breve, retornaremos para recuperar as estradas do Setenta, do Cunha e da Fazenda Valéria”, informa Toshio.

A equipe da patrulha mecanizada rural da Prefeitura é composta por 15 funcionários e diversos maquinários, como caminhões, pá carregadeira, rolo compressor, motoniveladora, retroescavadeira hidráulica e trator esteira.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: