Apucarana

Apucarana recebe feira de animais exóticos

Compartilhe no WhatsApp

Começou às 8h30 e segue até as 13h30, a 1ª Exposição de Animais Exóticos de Apucarana, realizada na Praça Valmor Santos Giavarina, “Praça da Onça”. No evento são exibidos cobras, gaviões, corujas, tartarugas, além de uma feira de doação de filhotes de cães e gatos.

“É um projeto para conscientizar as pessoas e incentivar o respeito entre os seres humanos e os animais. Se você não agredir o animal, ele também não te agride”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Turismo, Mário Felipe Rodrigues.

Dentre os expositores está David Peterson Turi, que cria animais exóticos há mais de 10 anos. “Desde pequeno gosto de animais diferentes, aí comecei a criar serpentes”, conta.

Turi tem cinco animais exóticos, devidamente legalizados e credenciados pelo órgão responsável. “Tenho corujas, cobras e lagartos. Não pode tirar da natureza e manter em cativeiro, pois é crime ambiental. Tem que comprar de criador credenciado, vir com chip e nota fiscal para não ter problema”, explica.

A 1ª Exposição de Animais Exóticos é uma iniciativa da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), em parceria com o Canil Municipal de Apucarana, Secretaria do Meio Ambiente e criadores de animais exóticos da região.

Ofertas Molicenter – Válidas até 02/06

FX Trading Corporation

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada