Apucarana Esportes

Apucarana – Programa Corpo e Vida Saudável já atende 45 bairros

Compartilhe no WhatsApp

Criado em março de 2014, o Programa Corpo e Vida Saudável foi ampliado e já chegou a 45 bairros de Apucarana. Neste ano, com o reforço de dois professores, a iniciativa reúne 600 mulheres. Os grupos participam regularmente de aulas de ginástica, com atividades como alongamento, fortalecimento muscular e condicionamento funcional, além de aulas de step, jump, fitball e zumba.

O programa foi concebido no Centro da Juventude de Apucarana, através da professora de ginástica Maria Clara de Andrade. “A partir de fevereiro deste ano,  o programa recebeu o reforço de dois novos professores, que são a Jane dos Reis e o Marcos Rogério Garcia ( Zallo), o que possibilitou a ampliação dos núcleos, com atendimento em diversos locais da cidade”, conta Maria Clara.

A professora de ginástica destaca o apoio que recebeu do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner (Paulão). “Os dois acreditam na importância do exercício para uma melhora da qualidade de vida da população, dando o apoio para que o programa fosse viabilizado, investindo em todo material necessário  para aulas”, frisa.

Maria Clara afirma que é cada vez maior o número de participantes, especialmente da terceira idade, que buscam a manutenção do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida. “É importante dizer que a velhice é mais uma etapa da vida e que devemos nos preparar para vivê-la da melhor maneira possível, com autonomia e capacidade  para resolver, sozinhas, as próprias coisas  e  de forma independente, sem se abalar com o envelhecimento”, reforça.

A professora lembra que, além das atividades tradicionais, foram incluídas diversas aulas como de step, que se baseia em subir e descer uma plataforma ajustável, tendo como principal foco a resistência cardiovascular e a coordenação motora. “Também temos aulas de jump, realizadas em minitrampolins, de fitball que são feitas em cima  bolas gigantes, proporcionando movimentos e exercícios que trabalham o alongamento, força e equilíbrio”, completa, salientando que também é oferecida a aula de zumba, inspirada pela dança latina, resultado da combinação de passos vários ritmos como:merengue, mambo, salsa, flamengo e rumba.

BAIRROS ATENDIDOS

1.Dom Romeu Alberti; 2.Dijalma Mendes; 3. Castelo Branco; 4.Marcos Freire; 5.Projeto Agrícola; 6. Jard. Ponta Grossa;  7. Jard. Planalto; 8. Jard. Diamantina; 9. Jard. Ouro Verde; 10.  Vale Verde; 11. Jard. América; 12. José Mercadante; 13. Jd. Trabalhista; 14. Parque Industrial Norte; 15. Jd. Morada do Sol 16. Jd. Ouro Verde; 17. Jd Marissol; I 18. Jd. Marissol II; 19. Jd. Aeroporto; 20. Cidade Educação; 21. Vila Nova; 22. Jd. Santos Sanches; 23. Vila Formosa; 24. Jd.Paiquerê ; 25. Núcleo  João Paulo; 26. Vila São Carlo;s 26. Jd. Alvorada; 27. Jd. Trabalhista; 28. Jd. Vila Nova 29 Jd. Apucarana; 30. Núcleo da Fraternidade; 31. Parque Araucária; 32. Afonso Camargo; 33. Afonso Camargo; 34. Recanto do Lago; 35. João Goulart; 36. Praça do Céu; 37. Castelo Branco; 38. Pirapó 39.Vila Regina 40. Vila Apucaraninha; 42; Igrejinha I; Igrejinha II, Vila Formosa, 43. Catedral – centro; 44. Vila Reis 45; Jaboti

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: