Apucarana

Apucarana prepara “Natal de Esperança”

Compartilhe no WhatsApp

Apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o espírito do Natal não vai deixar de ser celebrado em Apucarana. A prefeitura, através da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultura e Turística (Promatur), anunciou nesta quarta-feira (25/11) que a Praça Rui Barbosa, principais ruas comerciais do centro e pontos turísticos como o painel “Eu Amo Apucarana”, instalado no Parque Municipal Jaboti, vão receber os tradicionais ornamentos da época.

 

As regras do “Natal de Esperança em Apucarana” foram definidas pelo prefeito Júnior da Femac em reunião com as autoridades municipais em saúde pública. Para evitar aglomeração, atrações como a chegada do Papai Noel, a Aldeia do Noel e o trenzinho temático não serão promovidas neste ano. “Foi uma das condições impostas pelos profissionais da saúde para liberação da campanha que visa revestir Apucarana do verdadeiro espírito natalino, que é o sentimento de renovação e esperança de tempos melhores advindo do nascimento de Cristo, além de contribuir com o comércio local deixando a cidade atrativa para visitação de consumidores da cidade e região”, pontuou o prefeito.

 

Júnior salienta que o comércio local, com atuação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), está orientado a manter as regras vigentes nos decretos federal, estadual e municipal, referentes às medidas de prevenção a Covid-19. “A fiscalização vai estar acompanhando de perto. Lembramos que há limitação do número de clientes dentro dos estabelecimentos, de acordo com a metragem quadrada. Para evitar filas e outras situações de aglomeração, orientamos que as pessoas se programem para comprar os presentes de Natal com antecedência”, observa o prefeito.

 

Um local de grande visitação, a Praça Rui Barbosa vai contar com a presença de equipes técnicas da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que vão se revezar em plantões para inibir aglomerações, cobrar o uso de máscara de proteção e fornecer álcool em gel para higienização das mãos. “A ornamentação da cidade será feita por uma empresa especializada que será contratada via licitação”, informa professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

 

A definição da vencedora acontece em pregão eletrônico, na modalidade menor preço, a ser realizado nesta terça-feira (01/12), a partir das 14 horas. “A contratação prevê prestação de serviços de decoração de Natal, compreendendo estrutura e decoração das vias e espaços públicos definidos pela municipalidade. Além de manutenção diária, desmontagem e retirada dos locais após período natalino”, relata Maria Agar. Ela informa que o edital de concorrência está disponível no Diário Oficial Eletrônico da prefeitura e as propostas de empresas interessadas podem ser protocoladas até as 13h30 do dia 1º. “As instalações deverão estar prontas até dia 10 de dezembro e desinstaladas/retiradas até o dia 8 de janeiro”, conclui a secretária.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: