Apucarana Geral

Apucarana – Prefeitura promove reunião entre associações de moradores e VAL

Compartilhe no WhatsApp

Busca de solução para os problemas de lotação, itinerários e horários de ônibus para os três mais recentes bairros da cidade, os residenciais Jaçanã e Sumatra I e II. Esse foi o tema da reunião promovida hoje pelo superintendente Municipal de Relações com a Comunidade, Laércio de Moraes. No encontro, o encarregado Operacional da Viação Apucarana Ltda (VAL), Leuzé dos Santos, ouviu as reivindicações de representantes das comunidades para em seguida submetê-las à análise da diretoria da empresa.

Um dos principais pontos discutidos e que motivou um abaixo-assinado com 300 assinaturas de moradores do Jaçanã diz respeito ao pedido de mais horários nas linhas daquele bairro. Eles solicitam que o mesmo número de ônibus que atende os residenciais Sumatra I e II também chegue ao Jaçanã. “Da forma que está agora temos circular apenas de 40 em 40 minutos, sendo que nos outros dois bairros isso acontece de 20 em 20 minutos”, alega a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Jaçanã, Zilda Teodoro Marques.

As alternativas para solucionar os problemas do transporte coletivo urbano nos três bairros foram amplamente discutidas e agora serão levadas para análise da diretoria da VAL. Uma nova reunião foi agendada para o dia 18 de novembro quando o diretor operacional da empresa volta com o posicionamento da empresa sobre as questões apresentadas pela comunidade.

“O objetivo do prefeito Beto Preto é favorecer a comunidade por isso buscamos promover o encontro entre as partes envolvidas neste processo. Saímos desta reunião com um diagnóstico da situação do transporte coletivo nos três bairros”, disse Laércio Moraes, lembrando que a cobertura dos pontos de ônibus, também reivindicada pelos moradores, será resolvida após a conclusão do processo licitatório do transporte coletivo urbano no município licitação, que qual está em andamento.

Participaram da reunião de hoje na sede da Superintendência de Relações com a Comunidade, ao lado da prefeitura, a presidente e vice-presidente da Associação de Moradores do residencial Jaçanã, Zilda Teodoro Marques e Diego da Silva; a presidente e vice-presidente da Associação de Moradores do Sumatra I, Telma de Oliveira e Adalto Batista Sobrinho; e a vice-presidente da Associação dos Moradores do Sumatra II, Cristina Aparecida Santos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: