Apucarana Geral

Apucarana – Prefeito entrega duas novas ambulâncias para a Autarquia de Saúde

Compartilhe no WhatsApp

O Município continua renovando a frota de veículos e entregou nesta terça-feira (04/08) duas  ambulâncias zero quilômetro. As chaves dos veículos foram repassadas pelo prefeito Beto Preto à Autarquia Municipal de Saúde (AMS), em ato realizado no Centro Cívico José de Oliveira Rosa (entre os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores). O valor do investimento, feito com recursos do próprio Município, é de R$ 144.800.

De acordo com o prefeito, os veículos são destinados ao transporte de passageiros dentro de Apucarana e, eventualmente, para outras cidades. “As novas ambulâncias vão substituir as antigas, que já tinham mais de 560 mil quilômetros rodados. São veículos que rodam 24 horas por dia transportando pacientes, seja para fazer exames, aqueles que estão em casa acamados e necessitam do transporte ou pacientes que tiveram alta hospitalar, entre outros”, cita Beto Preto.

As ambulâncias foram adquiridas através de processo licitatório, vencido pela Concessionária Ciavena. São veículos do tipo pick up, do modelo saveiro startline, que foram adaptados e possuem ainda maca e cilindro de oxigênio. Cada ambulância vai rodar em torno de 350 quilômetros por dia, dentro do perímetro urbano e também na zona rural. As ambulâncias, eventualmente, também fazem o transporte de pacientes para outras cidades, como Curitiba, Londrina, Maringá e municípios do Vale do Ivaí.

Durante a solenidade – que contou com a presença de vereadores, secretários e servidores municipais – Beto Preto destacou ainda os investimentos que estão sendo feitos no setor de saúde através de parcerias com o Governo Federal. “Temos 11 obras no setor de saúde, sendo que a maior parte delas já está em andamento e as demais cumprindo os últimos trâmites burocráticos. Estamos, com ações como essas e pagando dívidas que herdamos, fazendo deste um mandato que está transformando Apucarana”, frisa Beto Preto.

Conforme Roberto Kaneta, diretor-presidente da AMS, já estão em andamento as obras de construção das Unidades  Básicas de Saúde (UBS) do Sumatra e Centro Social Urbano. “Além disso, ainda neste ano iniciarão as obras da UBS do Jardim Interlagos e da UBS do Fariz Gebrim”, completa Kaneta.

A Autarquia de Saúde também está investindo na reforma e ampliação de unidades, como da UBS Valdecir de Paula, localizada no Jardim das Flores, e da UBS Fouad Salomão, situada no Bairro 28 de Janeiro. “Também estão previstas melhorias nas unidades da Vila Regina e do Adriano Correia, além da UBS Romeu Milani, que fica no centro de Apucarana”, cita Kaneta.

O diretor-presidente da AMS afirma que o Município na área de saúde vem alcançando várias conquistas, como a residência em clínica médica e pediatria, aquisição de equipamentos para as UBS, clínicas odontológicas e Laboratório Central, retomada da campanha de cirurgias eletivas, redução da fila de espera por especialidades médicas, mais recursos para o Hospital Providência e a construção da sede própria do Cisvir.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: