Apucarana Geral

Apucarana – Ônibus Itinerante inicia aulas de costura do 2º semestre

Compartilhe no WhatsApp

O Centro de Oficinas da Mulher, vinculado a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, iniciou nesta semana as aulas do curso de Costura do 2º semestre de 2015 do Ônibus Itinerante, atendendo mulheres da região do Núcleo Adriano Correia. Estão sendo disponibilizadas quadro turmas de dez alunas, nos turnos da tarde e da noite.

O evento foi realizado no pátio do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, sob a organização dos alunos do Curso Técnico em Eventos. A secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado, fez uma apresentação dos serviços da sua pasta. “É importante atender a mulher como um todo, acolher, orientar, resguardar, acompanhar e empoderar a vítima de violência doméstica e ou com seus direitos violados. É importante também dar suporte para a mulher conquistar sua autonomia financeira, gerando renda que traz muitas vezes o sustendo integral da família ou complemento do orçamento familiar. São ações de cunho imprescindível ao bem estar e ao retorno desta mulher ao convívio social”, abordou Denise Machado.

A secretária destacou ainda que mais dois cursos foram disponibilizados para comunidade do Núcleo Adriano Correia: o de biscuit e culinária saudável – Saúde no Prato. “Desta forma, gradativamente, estamos cumprindo o compromisso de descentralizar para os bairros alguns serviços”, observou.

O prefeito Beto Preto parabenizou a direção e equipe da escola pelo trabalho e pela organização do evento. Ele enfatizou a importância do atendimento especializado e dirigido à mulher, bem como a necessidade de se profissionalizar cada dia mais. O evento foi finalizado com a visita ao Ônibus Itinerante que este ano passou uma reformulação visando melhor acolher as alunas. Maiores informações sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Oficinas da Mulher pelo telefone 34269153.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: