Apucarana

Apucarana: Instituto de Criminalística recebe equipamentos tecnológicos

Compartilhe no WhatsApp

Funcionando há oito meses em Apucarana, o Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Paraná recebeu nesta segunda-feira (12/07) diversos equipamentos tecnológicos. O lote, no valor aproximado de R$ 30 mil liberados pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg), inclui importantes aparelhos indispensáveis para apuração de diversos tipos de crimes.

O repasse dos equipamentos foi presenciado pelo prefeito Junior da Femac; o diretor do fórum estadual, Osvaldo Soares Neto; o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital; e tesoureiro do Conseg, Nelson Teles, representando o presidente do órgão (Adilson Murara).

Os novos equipamentos serão utilizados no dia a dia de trabalho dos seis peritos. Entre eles estão detector de metais, drones, scaners de temperatura, equipamentos de medição e de aferição de carga elétrica. A perita Francine Matias de Paula, que coordena o Instituto de Criminalística de Apucarana, agradeceu o Governo do Estado e a Prefeitura de Apucarana pelo apoio na estruturação do órgão.

O prefeito Junior da Femac disse que a vinda do Instituto de Criminalística da Polícia Civil para Apucarana é uma grande conquista para a segurança pública. “Os peritos atendem vinte e cinco cidades da região, que representam cerca de 400 mil pessoas”, destacou Junior.

O diretor do fórum, Osvaldo Soares Neto, enalteceu as parcerias viabilizadas em Apucarana, que sempre resultam em bons resultados para a cidade. “Os recursos gerados com multas e condenações lançadas pela justiça estadual, se somam ao Conseg e à prefeitura, garantindo avanços na segurança pública”, assinalou Soares Neto.

O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital disse que o Instituto de Criminalística agora está bem aparelhado para a elucidação de crimes por meios científicos. “Mais uma vez as boas parcerias asseguram conquistas para Apucarana”, afirmou Vital.

A sede do Instituto de Criminalística de Apucarana está localizada na Rua Marcel Cassandre,190, na Vila Formosa e tem plantão de 24 horas, com uma equipe de seis peritos criminais. O atendimento da unidade de Apucarana inclui todos municípios do Vale do Ivaí, além de Arapongas e Mandaguari.

Até o ano passado as demandas de perícias criminais de Apucarana e região eram atendidos pela unidade de Londrina, cuja abrangência incluía 87 municípios. “A unidade de Apucarana foi possível com apoio da prefeitura que assumiu a locação de imóvel, reparos necessários e cessão de funcionário”, afirma a chefe da unidade de Apucarana do Instituto de Criminalística, a perita criminal Francine Matias de Paula.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: