Apucarana

Apucarana inicia revitalização do Parque Japira

Apucarana inicia revitalização do Parque Japira
Apucarana inicia revitalização do Parque Japira
Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana deu início nesta semana à revitalização do Parque Municipal Japira, situado entre os jardins América e Trabalhista. O projeto, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) e aprovado pela Secretaria de Obras, prevê execução de pórticos, espaço para apresentações culturais, mural, pista interna de caminhada com cerca de dois quilômetros de extensão, calçadas, quadra de areia, academia ao ar livre, parque infantil, bancos e mesa de jogos em concreto, paisagismo com plantio de grama e árvores, área de estacionamento e iluminação.

O prefeito Júnior da Femac esteve acompanhando o início dos trabalhos nesta terça-feira (11/01). “Esta área pública é uma riqueza desta região da cidade. Aqui temos o Córrego Japira, que corta o parque e integra um corredor de biodiversidade sentido Unidade de Conservação do Parque Ecológico da Raposa. Vamos agora executar um trabalho de revitalização e preservação ambiental, mantendo o que existe, preservando as árvores e plantando novas. Não tenho dúvidas de que vai ser um novo cartão postal de Apucarana, tornando-se um espaço de lazer e encontro das famílias, dos praticantes de esportes e atividades de lazer, tudo em contato com a natureza”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

O projeto será integralmente executado por operários e maquinários da prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos. “Iniciado nesta segunda-feira, a limpeza e nivelamento da área a ser revitalizada devem ser concluídos dentro de 10 a 15 dias. O trabalho de revitalização do Parque Japira tem previsão de 60 dias”, relata Hellingtonn Gomes Martins (Tom), superintendente de Serviços Públicos.

O Parque Municipal do Japira tem uma área de cerca de 30 mil metros quadrados. A revitalização está integrada com outra obra pública recentemente concluída, o Complexo Esportivo Estação Cidadania, antigo CIE, investimento que faz parte do legado olímpico brasileiro. A proposta também delimita e preserva a área verde costumeiramente utilizada por indígenas. “Ficará um espaço amplo que manterá o caráter ambiental e ganhará diversos atrativos, atendendo uma região que tem somente o Parque Ecológico da Raposa nas proximidades”, enaltece a arquiteta Anellize Alves dos Santos Campana, assessora técnica do Idepplan.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: