Apucarana Geral

Apucarana inicia preparação para o Natal 2015

Compartilhe no WhatsApp

O ambiente do Natal começou  a ser preparado nesta semana pela Prefeitura de Apucarana. Diversas ações já estão em andamento na área central, como  plantio e poda de árvores, destoca, sinalização viária e pequenos reparos nos passeios. “Teremos um cuidado especial com a acessibilidade. Queremos deixar a calçada livre para os pedestres”, ressalta o prefeito de Apucarana, Beto Preto. Além disso, o Município vai providenciar melhorias na iluminação e está encaminhando o processo licitatório para a aquisição de enfeites com motivos natalinos.

O prefeito de Apucarana deverá promover nesta quarta-feira (10/11) uma reunião com representantes de entidades, como o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), para debater o assunto. “Na época do Natal, todos vêm para o centro. Queremos receber bem e com muito carinho as pessoas de Apucarana e também as que vêm de fora”, ressalta Beto Preto, citando que também está sendo criado um selo da campanha de Natal que será fixado nas lojas que aderirem à iniciativa.

De acordo com o prefeito, as ações desenvolvidas pela Prefeitura abrangerão o quadrilátero central, nas vias compreendidas entre as ruas Clotário Portugal e Nagib Daher e entre as ruas Miguel Simião e Clóvis da Fonseca. “Além deste quadrilátero central, vamos expandir as ações até próximo ao Terminal Urbano, abrangendo ainda as ruas João Cândido Ferreira, Rio Branco, Osório Ribas de Paula e Oswaldo Cruz”, completa.

Uma das ações que está em ritmo acelerado é o plantio de árvores na área central. Nesta terça-feira, equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos plantaram diversas mudas na Rua Ponta Grossa. “Ao todo, vamos plantar cerca de 200 mudas no quadrilátero central, das espécies de cerejeira, quaresmeira, manacá da serra e resedá. A Rua Ponta Grossa é a que sentirá um dos maiores impactos, pois a via atualmente tem pouca arborização”, observa Ewerton Pires, secretário municipal de Meio Ambiente.

Ewerton destaca que o plantio está seguindo o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano de Arborização que estão sendo sistematizados pelo Município. “Estamos fazendo o alinhamento na divisão de vaga do estacionamento para não atrapalhar a abertura de porta dos veículos, fazendo o tutoramento da muda com estaca e fixação de fita biodegradável e colocando gel hidroretentor que segura a umidade por até 45 dias”, explica.

A maior parte das mudas é de pequeno porte, sendo apenas uma de médio porte. “No caso da resedá, que atinge um tamanho um pouco maior, estamos plantando onde não tem fiação nem sobreloja”, observa Ewerton. O secretário pede a ajuda da população e dos comerciantes na proteção das árvores, especialmente nos próximos 45 dias, na fase chamada de “pegamento”. “Vamos colocar grades de proteção, mas sempre é importante a participação da comunidade”, reforça.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: