Apucarana

Apucarana implanta área exclusiva para motos nos semáforos

Compartilhe no WhatsApp

Seis cruzamentos na área central de Apucarana ganharam uma inovação na sua sinalização horizontal. Trata-se de um espaço exclusivo para os motociclistas aguardarem a abertura do semáforo.
A novidade, que visa aprimorar a segurança no trânsito, foi instalada num primeiro momento em seis cruzamentos da Rua Osvaldo Cruz, entre a Rua Munhoz da Rocha e Rua Ítalo Ado Fontanini. Cada uma dessas áreas de segurança tem espaço para duas motos.
A faixa especial para as motos fica entre a destinada aos pedestres e a
dos automóveis. “Na prática, os motociclistas terão preferência na hora de arrancar quando o sinal abrir e vai permitir que o pedestre visualize todos os veículos não sendo surpreendido com uma arrancada repentina da moto encoberta pelos carros”, explica o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes.
De acordo com o prefeito Junior da Femac, a medida visa diminuir os acidentes, já que também vai evitar que o motociclista corra risco entre os carros. “Vamos expandir essa novidade na sinalização horizontal ao longo dos semáforos da cidade”, afirma Junior da Femac.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: