Apucarana

Apucarana garante continuidade do Pré Aprendiz

Compartilhe no WhatsApp

Realizada desde 2016, iniciativa está dentro da política municipal de capacitação, treinamento e qualificação do apucaranense, e já beneficiou 460 jovens, entre 14 e 17 anos de idade, oriundos da rede pública estadual (Foto: Edson Denobi)

Fábio Rena Beraldo 24 de setembro de 2018 às 18:38 Imprimir Imprimir
O Programa Pré Aprendiz, que é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Apucarana em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), terá continuidade em 2019. O termo de renovação do convênio foi entregue pessoalmente nesta segunda-feira (24/09) pelo prefeito em exercício Júnior da Femac à gerente do Sesc Apucarana, Andréia Rinaldo. Realizada desde 2016, a iniciativa está dentro da política municipal de capacitação, treinamento e qualificação do apucaranense, e já beneficiou 460 jovens, entre 14 e 17 anos de idade, oriundos da rede pública estadual. “A gestão do prefeito Beto Preto tem como uma de suas prioridades a empregabilidade da população. Dar formação profissional a uma pessoa é dar o caminho da dignidade. A partir do conhecimento adquirido, ela vai encontrar facilmente o seu espaço no mercado de trabalho ou empreender em um negócio próprio, criando condições de ser produtivo e levar o sustento para suas famílias”, destacou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.

Ele enalteceu o papel do Sesc Apucarana e falou sobre o “Pré Aprendiz”. “Esse programa vem obtendo resultados muito bons, abrindo a porta do primeiro emprego para dezenas de jovens das nossas comunidades que, durante o curso, recebem reforço na língua portuguesa, na matemática, raciocínio lógico, além de dicas para a entrevista de emprego. Na pessoa da gerente Andréia Rinaldo, em nome da Prefeitura de Apucarana, aproveito para agradecer a todo o Sistema Fecomércio por esta e outras parcerias, pois realizam um trabalho maravilhoso. Destaco ainda a atuação do presidente licenciado Darci Piana, que é um grande incentivador da formação profissional em nível estadual”, pontou o prefeito em exercício.

Além da continuidade em 2019, a gerente do Sesc Apucarana, Andreia Rinaldo, sinalizou novidades para as próximas turmas. “Oferecemos ao município a possibilidade de incluirmos a informática básica, também de forma gratuita aos alunos, que vai aumentar ainda mais as possibilidades de ingressarem mais rápido no mercado de trabalho”, comunicou.

O diretor do programa Pré Aprendiz e diretor de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, Miguel Luiz Vilas Boas, salienta que a renovação do convênio prevê quatro novas turmas. “Serão pelo menos mais 100 jovens beneficiados dentro de uma iniciativa que vem somando positivamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade, pois atinge a um público que muitas vezes vive à margem das oportunidades, mas que hoje graças a uma gestão municipal com visão social, estão recebendo formação adequada e sendo disputados pelas empresas da cidade”, afirmou Vilas Boas.

Também prestigiou a reunião, a secretária Municipal da Assistência Social Ana Paula Nazarko, o coordenador da Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva e técnicos do Sesc Apucarana.

Apucarana vai fechar ano com 13 mil pessoas qualificadas

Durante o ato de renovação de convênio que vai garantir a continuidade do Programa Pré Aprendiz em 2019, o prefeito em exercício Júnior da Femac revelou que, desde janeiro de 2013, milhares de apucaranenses receberam capacitação, treinamento e qualificação através de iniciativas e convênios fomentados pela prefeitura.

“Vamos fechar este período de seis anos, em dezembro de 2018, com 13 mil pessoas capacitadas em diversas áreas. Foram inúmeros cursos junto Pronatec, viabilizados com o trabalho do Arilson Chiorato em Brasília e que projetaram Apucarana como o maior Pronatec do Paraná, parcerias com o Sesi/Senai, Sesc/Senac, Sest/Senat, e dezenas de outros cursos oferecidos através de secretarias da prefeitura, que contribuíram para esta expressiva marca da gestão Beto Preto”, destacou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana. Segundo ele, o momento reforça a necessidade da cidade despertar para a importância da representatividade. “Termos parlamentares em Brasília e em Curitiba alinhados com a gestão municipal”, disse.

Somente neste ano estão sendo desenvolvidos 10 cursos em parceria com o Senai e 30 cursos com o Senac. “As oportunidades estão sendo abertas e queremos que todos apucaranenses aproveitem. Para saber dos cursos com inscrições em andamento, basta ir ao Centro de Qualificação Total. A prefeitura tem feito tudo que é possível e necessário para que a pessoa possa se capacitar e estar preparada para entrar no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito em exercício. O telefone do Centro de Qualificação Total é o 3426-7241.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: