Paraná em Notícias

Apucarana e Borrazópolis: Amuvi terá duas sedes; saiba mais

Compartilhe no WhatsApp

Reunidos nesta sexta-feira em Apucarana, prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) colocaram um fim à polêmica de mudança ou não da sede local para Borrazópolis. Ficou decidido que a Amuvi vai continuar com sua sede administrativa em Apucarana, mas funcionando em outro local oferecido pelo prefeito Junior da Femac (PSD). E também terá uma sede campestre em Borrazópolis, a ser construída em terreno disponibilizado às margens do Rio Ivaí pelo presidente da Amuvi e prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD).

Ambas as propostas foram discutidas e aprovadas em uma reunião fechada à imprensa realizada na atual sede localizada próximo ao Espaço das Feiras, em Apucarana. Além da nova sede, ficou definido que a eleição para nova diretoria da associação será realizada no dia 14 de dezembro.

Pelas propostas aprovadas, a sede administrativa em Apucarana vai funcionar num antigo prédio da Prefeitura, na Praça Rui Barbosa, com área de 800 metros quadrados, onde hoje funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que será transferido para outro espaço público. O prédio, que dispõe de ampla sala para reuniões e salas administrativas, será reformado pela administração municipal. Já a sede campestre será construída em terreno de 8 mil metros quadrados em parte da Fazenda Ilha, em Borrazópolis, localizada às margens do Rio Ivaí. A área está sendo cedida à associação pelo seu proprietário, prefeito Carlos Gil. O custo de sua construção, orçado em R$ 1,45 milhão, será rateado entre os 26 municípios de forma parcelada conforme a capacidade de cada um. 

A Prefeitura de Apucarana, por sua vez, vai utilizar a atual sede da Amuvi para abrigar algum órgão público do município.

Para o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, a decisão agradou a todos. “Nós chegamos a esse fortalecimento através da tolerância, do diálogo e através da ponderação. Temos certeza que a partir deste novo espaço, a Amuvi será muito mais forte”, disse.

Informações: TNOnline – Por, Edison Costa 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: