Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Apucarana

Apucarana convoca população para discutir orçamento de 2026

Publicado em: 7 de abril de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito Rodolfo Mota confirmou para a próxima quarta-feira (09/04), às 18h30, no salão nobre da prefeitura, a realização de uma audiência pública de apresentação e discussão da minuta do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026 (LDO 2026).

A participação popular na construção do orçamento público está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000), mas é a primeira vez que é realizada em Apucarana por iniciativa do Executivo Municipal. “Nosso mandato é de transparência, de construção do futuro e, para isso, contamos com a opinião do cidadão, que é o pagador de impostos e o maior interessado onde e como o dinheiro público será aplicado”, frisa o prefeito Rodolfo Mota, convidando a todos os apucaranenses para participar da audiência pública de quarta-feira.

O secretário municipal da Fazenda, professor Rogério Ribeiro, salienta que a audiência de iniciativa do Executivo Municipal sempre foi uma previsão legal, mas não era realizada pelas gestões anteriores. “O que vinha sendo feito era apenas a discussão dentro do Legislativo, quando o projeto de lei já estava praticamente pronto. Agora estamos garantindo efetiva participação da população desde o início do processo. Já trabalhamos internamente na LDO desde fevereiro e agora queremos ouvir as sugestões, propostas dos cidadãos para a construção das diretrizes do orçamento para o próximo exercício fiscal”, afirmou Ribeiro.

A LDO discorre sobre as metas fiscais (arrecadação e despesas) e é peça fundamental para a correta aplicação do dinheiro público. “Reforço o convite do prefeito municipal e esperamos contar com a presença do apucaranense durante a audiência onde iremos apresentar e discutir a minuta do projeto da LDO 2026”, convida o secretário, frisando que o projeto de lei deverá ser protocolado para discussão na Câmara de Vereadores até o dia 15 de abril.

- Patrocinado -
Ad image

A LDO tem ainda a finalidade de orientar a elaboração do PLOA 2026 (Projeto de Lei Orçamentária Anual). “A LDO é uma discussão mais técnica, trata das diretrizes e metas do orçamento. Também neste ano teremos a elaboração do PPA para os próximos anos e da LOA. Leis que terão como base a LDO”, detalhou Rogério Ribeiro, secretário da Fazenda.

Prefeitura de Apucarana

Apucarana – REFIS 2025: Simule e parcele suas dívidas de IPTU sem sair de casa
Vereador Facchiano articula mandato para zona rural de Apucarana
Mulher relata lesão corporal em caso de violência doméstica em Apucarana
Apucarana capacita médicos da Atenção Básica para atendimento de usuários de álcool e outras drogas
Balanço legislativo: os primeiros seis meses do vereador Gabriel Caldeira de Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Apucarana

Apucarana recebe investimento em Espaço Maker e planeja Parque Tecnológico Regional

sergio
sergio
20 de janeiro de 2026
Golpista desaparece após venda de veículo intermediada por internet em Apucarana
Vagas abertas para diversos cargos em diferentes áreas
Acidente entre dois carros deixa um morto e quatro feridos na PR-218 em Sabáudia
Jovem é detido por desobediência e posse de drogas durante festa em Apucarana

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?