Apucarana

Apucarana alcança 77,8% da meta de vacinação contra a polio

Compartilhe no WhatsApp

Apucarana atingiu neste final de semana 77,8% da meta de vacinar contra a poliomielite 6.944 crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses). A prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde disponibilizou, no sábado e domingo, postos de vacinação em locais com grande fluxo de pessoas.

No sábado a vacinação aconteceu no Shopping Centronorte, em 3 mercados (Muffato, Pereirinha e Binelli), no ginásio Lagoão e no Espaço das Feiras, totalizando 114 crianças imunizadas. Numa estratégia de aumentar a cobertura de vacinação contra a paralisia infantil, equipes de saúde vão manter os postos de imunização nestes mesmos locais nos próximos 3 finais de semana deste mês, dias 15, 22 e 29.

Ainda durante a semana equipes volantes de vacinação irão percorrer os 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), num trabalho de abordagem os pais no momento de entrada e saída dos alunos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 8 de agosto e encerrou no dia 30 de setembro no país. Em Apucarana, no entanto, a campanha foi prorrogada até dia 31 de outubro, com a organização de estratégias que oferecem aos pais oportunidades de imunizarem seus filhos nos finais de semana.

“Não vamos medir esforços para atingir a meta de vacinar 95% das nossas crianças contra a poliomielite. Estamos oferecendo aos pais alternativas para que possam garantir essa importante proteção na saúde de seus filhos”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, reforça que a vacinação contra a polio também é ofertada de segunda a sexta-feira em 26 Unidades Básicas de Saúde.

A poliomielite, que não tem cura, é uma doença contagiosa em que o vírus destrói partes do sistema nervoso, causando paralisias irreversíveis em questão de horas nas pernas ou braços. A vacinação é a principal forma de prevenção.

VACINAÇÃO (6)
VACINAÇÃO (9)
VACINAÇÃO (11)
VACINAÇÃO (18) VACINAÇÃO (18) VACINAÇÃO (19)

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: