Apucarana

Apucarana abre campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira (04), às 14 horas, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), acontece solenidade de abertura oficial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai ser desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana ao longo de todo o mês de maio.

Durante o ato será divulgada toda a programação, que prevê rua de recreio, apresentação do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) em diversos locais de Apucarana, exibição de documentário, blitz educativa, caminhada e rodas de conversas com equipe das entidades sociais, corpo docente e discente de colégios estaduais.

Marcado há 17 anos no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído numa referência ao “Caso Araceli”. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo.

Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Como denunciar: O pedido de socorro a vítimas pode ser feito telefonando para o Disque 100, a nível nacional. Aqui em Apucarana, a orientação é buscar ajuda no Conselho Tutelar, através do telefone 3425-1572.

• O CREAS de Apucarana fica na Rua João Matiuzzi, 279 – Parque Bela Vista.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: