Notícias Geral Paraná em Notícias

Anúncio de Ratinho Junior confirma novo mandato de Bazana na Alep

Compartilhe no WhatsApp

Deputado de Arapongas assume a cadeira de Marcelo Rangel, que foi anunciado secretário estadual nesta quinta (22)

O Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana, eleito 1º suplente pelo PSD Paraná com 30.931 votos no último pleito, teve seu novo mandato confirmado nesta quinta-feira, 22, com o anúncio de novos secretários feito pelo governador Ratinho Júnior. Entre os nomes anunciados, está o do deputado eleito pela sigla Marcelo Rangel, que deverá assumir a pasta de Inovação, Modernização e Transformação Digital. Com a escolha de Rangel, que deixa a cadeira na Assembleia Legislativa para assumir uma secretaria estadual, Bazana assume o mandato a partir de 2023.

Bazana foi diplomado pelo TRE-PR na última segunda-feira, 19, e desde que foi eleito para primeiro suplente do PSD, partido do governador reeleito, já era esperado que, com o anúncio do novo secretariado, ele assumisse uma cadeira de deputado estadual na Alep.

Natural de Arapongas, no norte do estado, Bazana chegou a Assembleia Legislativa em novembro de 2021. O deputado se destacou na luta pela Pessoa com Deficiência no Paraná ao longo de seu mandato, em especial pelas APAES, entidade da qual é voluntário há pelo menos 20 anos.

Entre suas principais conquistas está a construção de novas escolas para a educação especial no Paraná, com recursos do governo do estado, a valorização dos profissionais que atuam nas entidades, com reajuste acima de 50% nos salários, a contratação da primeira funcionária com Síndrome de Down na história da Alep, entre muitas outras, como recursos e veículos para diversas entidades.

“Tivemos pouco mais de um ano em nosso primeiro mandato, e com muito trabalho, contando sempre com a parceria do nosso governador Ratinho Junior, tivemos muitas conquistas para as Pessoas com Deficiência e pudemos valorizar ainda mais nossas APAES, entidades coirmãs e seus profissionais que tanto se dedicam. Agora, com essa nova oportunidade, quero, juntamente com minha equipe, continuar o trabalho que já começamos, e avançar ainda mais, pela educação, saúde e dignidade de todos os paranaenses, sobretudo, da Pessoa com Deficiência”, declarou o deputado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: