Geral

Amuvi doa equipamentos para o Hospital Regional de Ivaiporã

Compartilhe no WhatsApp

O presidente da Amuvi (Associação do Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Faxinal Ylson Álvaro Cantagallo (PSD) , o Gallo , e o vice-presidente prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (PSD), entregaram na manhã desta quinta-feira (8), equipamentos para tratamento de pacientes com Covid-19 ao Hospital Regional de Ivaiporã.

Segundo Gallo, os equipamentos foram entregues em nome dos 26 prefeitos que integram a associação. Foram doados três CPAP’s, equipamento que auxilia na ventilação mecânica de pacientes que dependem do oxigênio, e máscaras para CPAP, o investimento foi de aproximadamente R$ 13 mil.

“Já entregamos respiradores em Apucarana no Hospital da Providência e não vai ser diferente aqui em Ivaiporã, que também atende a nossa população com a Covid. Sabemos que essa pandemia está cada dia pior, e infelizmente parte da população está subestimando esse vírus maldito”, disse Gallo

O vice-presidente da associação, Carlos Gil destacou a preocupação da Amuvi com a pandemia. “A Amuvi sempre na vanguarda e à frente dos acontecimentos procurando ajudar. Desde a gestão antiga, o ex-presidente Washington (ex-prefeito de Kaloré) já distribuiu álcool gel e máscaras. A associação, é uma entidade forte, representativa, e através do presidente Gallo faz esse importante trabalho, de trazer mais equipamentos, mais estruturas para que as vidas sejam preservadas”, destacou
O coordenador assistencial do Hospital Regional de Ivaiporã, Alcimar Moreira, destacou a importância dos CPAP’s para os pacientes e disse que o hospital estava com dificuldades para comprar esses equipamentos. “Nós tínhamos apenas um, e não estávamos conseguindo comprar mais, porque a demanda está grande de pedidos. É um equipamento que faz a ventilação e não invade o pulmão, é utilizado em pacientes que tenham menos de 75% de comprometimento do pulmão, e conseguem uma recuperação mais rápida também”, explicou Moreira.

Também acompanharam a entrega dos equipamentos a chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Rother e o assessor da Amuvi, Alexandre Catagallo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: