Notícias Geral

Amuvi divulga nota sobre decreto que suspende festas e eventos de carnaval

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira (5), a  Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) divulgou nota   se manifestando oficialmente sobre o Decreto Estadual n° 6766/2021 que suspende festas, eventos comemorativos de Carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares em todo território do Estado sejam promovidos por iniciativa pública ou privada.

 O momento ainda é de incertezas e não podemos esmorecer frente a este vírus que transformou a rotina de vida de todo planeta e tem ceifado milhares de vidas e trazendo seus reflexos a outras.

 A AMUVI defende os interesses do Vale do Ivaí, mas sempre procura entender as especificidades e interesses de cada município integrante, buscando assim alternativas para atender o coletivo sem deixar de olhar a realidade de cada município.

 Diante desta realidade procuramos orientar aos municípios que observem o Decreto Estadual, porém, sem deixar de atender os interesses locais que envolvem a saúde coletiva, segurança a comunidade e o comércio local.

 Entendemos que muitos comerciantes e empresários já estabeleceram acordos coletivos junto aos Sindicatos representantes da Indústria e Comércio e sendo assim não queremos prejudicar a programação preestabelecida.

 Orientamos assim, que os municípios acompanhem o Decreto Estadual, porém se este conflitar com o calendário preestabelecido, que os municípios editem seus Decretos regulamentando os dias de “Ponto Facultativo”, sem deixar de atender os Protocolos de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 e em especial o Art. 2° do Decreto Estadual n° 6766/2021.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: