Arapongas

Amuvi distribui álcool 70% para prefeituras da região

Compartilhe no WhatsApp

A Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) entregou na manhã desta quarta-feira (13) um lote de 4,5 mil litros de álcool gel 70% para as 26 prefeituras que integram a entidade. Os insumos, que são destinados às ações de saúde nos municípios para enfrentamento do coronavírus, foram produzidos no campus de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O presidente da Amuvi e prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, explica que os insumos para produção do álcool 70% foram adquiridos com recursos da Amuvi. O investimento é de cerca de R$ 22 mil. “Fizemos uma parceria com o pessoal do campus, que produziu esse material para gente e ficou com parte do álcool gel para doar para entidades e hospitais da nossa região. Ou seja, vamos beneficiar também as entidades”, comenta. Foram produzidos 7 mil litros.

O prefeito destaca que a partir da segunda-feira, o campus inicia a produção de mais de 3,6 mil máscaras de proteção facial – as chamadas face shield. Os insumos também serão destinados às prefeituras da Amuvi. “Nesse período de enfrentamento do coronavírus, a Amuvi também faz sua parte. Estamos estudando outras parcerias com a universidade para beneficiar os municípios”, comenta.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: