Cambira

AMS DE CAMBIRA ATRAVÉS DO NASF PROMOVEU UM ENCONTRO DE AMAMENTAÇÃO POPULARMENTE CHAMADO COMO “MAMAÇO”

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde dessa sexta-feira (06/08), a Autarquia Municipal de Saúde de Cambira, através do Nasf, promoveu um encontro de amamentação na Chácara da Alegria. Popularmente chamado como “Mamaço”, o encontro teve como objetivo promover o aleitamento materno e comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2021. O tema deste ano é: “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.
No encontro esteve presente a Enfermeira do Banco de Leite do Hospital da Providência, Júlia Parra, que falou sobre a importância do aleitamento materno e também sobre a doação de leite materno.
O leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês; além de ser econômico, auxilia na redução das taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. O aleitamento materno protege a criança de diversas doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de diminuir o risco do desenvolvimento de doenças crônicas como hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
O Ministério da Saúde recomenda que o aleitamento materno seja mantido de forma exclusiva nos seis primeiros meses de vida e de forma continuada até os 2 anos de idade ou mais, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: