Arapongas

AMEPAR quer facilitar a regularização do convênio para arrecadação do ITR

Compartilhe no WhatsApp

O presidente da AMEPAR Sérgio Onofre, juntamente com prefeitos e assessores de vários municípios da região estiveram reunidos, hoje de manhã ( 1 de março), com o delegado da Receita Federal em Londrina, Luiz Fernando da Silva Costa. Eles foram propor uma parceria com o órgão para regularizar a situação dos municípios que tem convênio com a RF para arrecadação do ITR – Imposto Territorial Rural.
Dos 22 municípios que compõem a associação, apenas dois estão regulares e vão receber 100% do imposto. Os demais que tinham o convênio sofreram denúncia por não preencherem a totalidade dos requisitos exigidos pela lei, tendo o recebimento interrompido. Para ter uma ideia, o volume de recursos do ITR a ser arrecadado em Centenário do Sul pode chegar a R$ 1 milhão. “Não podemos perder esta receita. Para os municípios, principalmente os pequenos, estes recursos representam muito”, afirmou o prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio.
O delegado Luiz Fernando Silva Costa entendeu a demanda da AMEPAR e concordou em realizar um encontro para orientar e tirar dúvidas dos municípios sobre o tema. A data do evento será agendada para o mais breve possível.

Célia Baroni
Assessoria de Comunicação

Ofertas Molicenter – 18 a 31/03/2019

Paixão de Cristo – Arapongas 14/04

Valorize seu Trabalho, seu Emprego

Moliplast – Agenda de Cursos

Fornão

Marmitaria Temperos da Vovó

Movelpar – 18 a 21/03

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui