Arapongas

Amepar elege nova diretoria nesta sexta em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, deve ser conduzido à presidência da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema nesta sexta-feira (14). O evento, na Toca do Lobo, em Arapongas, a partir das 10 horas, deve reunir prefeitos de toda a microrregião, além de deputados e outras lideranças. “Todo o trabalho foi feito em cima de uma chapa de consenso, de forma que a Amepar saia ainda fortalecida e com perspectivas de muitos avanços ao longo dos próximos dois anos”, afirma Sérgio Onofre.

A Amepar nasceu em 1973 para representar 23 municípios da região norte do Paraná. O movimento que culminou na formação da entidade foi resultado do trabalho dos prefeitos de então, que compreenderam a importância de unir forças para tratar dos interesses comuns a todos os municípios. A reunião de fundação da Amepar ocorreu no dia 15 de junho, na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Londrina. Seu primeiro presidente foi José Richa, naquela ocasião prefeito de Londrina. Orlandino de Almeida, prefeito de Rolândia foi eleito vice-presidente e José Jabur, prefeito de Porecatu, segundo vice.

Hoje, mais de 40 anos depois, a microrregião conta com 22 municípios associados, sendo eles Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana. “São municípios que têm muitos problemas em comum e que, unidos, além de maior força política, têm condições de dar uma resposta mais eficiente para questões como saúde, educação, segurança e outros temas”, finaliza Sérgio Onofre.

Ofertas Molicenter – 18 a 31/03/2019

Paixão de Cristo – Arapongas 14/04

Valorize seu Trabalho, seu Emprego

Moliplast – Agenda de Cursos

Fornão

Marmitaria Temperos da Vovó

Movelpar – 18 a 21/03

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui