Arapongas

Alunos da Rede Municipal retomaram aulas presenciais com segurança nesta quinta-feira

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Educação (Semed) retomou nesta quinta-feira, 02, as aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino; nas 24 Escolas Municipais e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Segundo a Educação, a estimativa é de que mais de 80% dos alunos retomaram às aulas 100% presenciais. CUIDADOS – Com o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação reforçou os protocolos sanitários no combate à pandemia. Na prática, as medidas de segurança são: uso de máscaras, serviços de desinfecção, distanciamento nas áreas coletivas, espaçamento entre as carteiras, disponibilização de álcool em gel, tapete de higienização, medição de temperatura, além de cartilhas de orientação estampadas nas paredes das instituições. Ainda nesta manhã, o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta, visitou algumas instituições de ensino. “ É um momento de readaptação e estamos otimistas com essa volta. Todos os nossos trabalhadores já foram orientados sobre as medidas sanitárias que são indispensáveis para a segurança dos alunos e dos funcionários”, frisou. Todas as orientações e normas valem também para o EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Peta comunicou ainda que em caso de testagem positiva para a Covid-19, a Semed deverá ser comunicada para a dispensa da turma e retorno do atendimento online por 15 dias.

Ainda segundo a Semed, nos dias 02 e 03 de setembro, devido aos protocolos de biossegurança, as Escolas Municipais poderão estipular mudanças nos horários; o que deverá ser instruído aos pais ou responsáveis por cada instituição de ensino. No dia 06 haverá recesso e no dia 07 não haverá atividades por conta do feriado da Independência do Brasil. No dia 08 (quarta-feira), as atividades serão retomadas no horário normal; 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h00. Já os CMEIS atenderão meio expediente até o dia 17 de setembro; também não haverá atividades nos dias 06 e 07 de setembro.

EXPECTATIVA – A diretora da Escola Municipal Heloiza Maria Victoria Curotto Giancristofaro, do Jardim Bandeirantes, falou da expectativa para este retorno presencial. “ Voltar para as salas de aula é um momento muito especial. A pandemia trouxe momento difíceis para os professores, pais e alunos. Estamos acreditando neste retorno, fazendo tudo da melhor maneira possível para um bom atendimento aos nossos alunos”, disse.

Todas as Escolas e CMEIs organizaram uma recepção especial para à volta dos alunos.

ENSINO REMOTO

A Semed informa aos pais que optaram pela permanência no ensino remoto que não haverá mais o auxílio pedagógico no grupo de whatsapp. As atividades deverão ser retiradas em cada Escola ou CMEI.

Para informações ligar: 3902-1109 – Secretaria de Educação

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: