Arapongas

Almoço homenageia profissionais de enfermagem de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Em homenagem ao Dia do Enfermeiro (12 de maio) e ao Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem (20 de maio), foi realizado hoje (07) um almoço que reuniu toda a equipe desses profissionais que atendem a Prefeitura de Arapongas. O almoço não foi realizado nas datas específicas porque os profissionais estavam mobilizados na campanha de vacinação. “A saúde é uma área especial para nós e ela só dá certo se tivermos pessoas sérias e comprometidas como vocês”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.

Ele lembrou que muitas vezes os profissionais da saúde são injustiçados e incompreendidos, enfrentando uma jornada de trabalho extenuante e mal remunerada. “Vejo às vezes, nas redes sociais, pessoas reclamando porque a consulta foi marcada para algumas semanas depois, como se isso fosse culpa de vocês. E quem reclama por esperar uma consulta agendada na rede pública parece ignorar que muitas vezes com plano de saúde e, dependendo do especialista, até mesmo pagando particular é preciso entrar em fila de espera também”, ressaltou o prefeito. Sérgio Onofre fez um resumo das conquistas da gestão na área da saúde, enfatizando a inauguração do 24 Horas no dia 05 de julho, com a presença do governador Ratinho Júnior. E também anunciou que projeto de lei estará sendo enviado para a Câmara para que os profissionais de saúde que são celetistas sejam incorporados no regime municipal, integrando o Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (Ippasa).

O secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, destacou o empenho de toda a equipe, fazendo da saúde pública de Arapongas uma referência dentro da 16ª. Regional de Saúde, que abrange 17 municípios. O evento também teve a presença do presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, vereadores, diretores e outros convidados.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: