Geral

Alimentação pode ser forte aliada para fortalecer a imunidade

Compartilhe no WhatsApp

Com a queda nas temperaturas e avanço da Covid-19 é de extrema importância fortalecer o sistema imunológico

Uma alimentação equilibrada e rica em alimentos saudáveis é de extrema importância para o organismo humano, pois são fontes de energia e traz inúmeros benefícios, como o fortalecimento do sistema imunológico evitando desta forma o surgimento de muitas doenças ou até mesmo o agravamento quando elas surgirem.
A nutricionista do Hospital Norte Paranaense – HONPAR, Andrezza Regina Hretciuk, destaca que uma alimentação com alimentos industrializados e pobres em nutrientes causam diversos males à saúde.
“A nossa alimentação é a base para todo o funcionamento do nosso corpo. É essencial comermos frutas, legumes e verduras em geral que são os alimentos mais ricos em micronutrientes. Esses são de fundamental importância para uma boa atividade imunológica do organismo”, comenta a especialista.
Sobre a importância das vitaminas, a nutricionista revela que muito mais que ingerir vitaminas específicas como a “C”, o melhor é a ingestão de vários alimentos que têm componentes de extrema importância para o corpo humano.
“A vitamina C, presente principalmente nas frutas cítricas, tem seu papel bem claro na nossa função imunológica. Mas alimentos como alho e cebola; frutas e legumes vermelhos e roxos (principalmente, uvas); vegetais/folhosos de tom verde escuro; brócolis e couve-flor; cúrcuma (açafrão da terra); e oleaginosas (castanhas e sementes), são chamados de “superalimentos” por alguns, justamente por possuírem diversos compostos nutricionais importantes para a nossa defesa à possíveis patógenos (causadores de doenças). Se formos pensar em um “mínimo”, seriam esses alimentos, mas precisamos do “macro”, finaliza a nutricionista do HONPAR.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: